sexta-feira, 31 de outubro de 2008

What fuck is this?



Parece que não há nada mais o que inventar, sabe aqueles bonecos de posto? Nesta foto o que parece uma "torre" é na verdade o maior boneco de posto do mundo, sim meus caros, e ele fica advinhem onde? No Brasil obviamente, mas não em Itu como muitos devem ter pensado, ele fica mais precisamente na entrada de Natal, capital do Rio Grande do Norte, incrível não?!

Agora falando como publicitário, a iniciativa do posto "Ale", vai tornar o tal posto a maior atração turística quando se entrar na cidade, a idéia é realmente muito boa e inovadora, vai dizer que você nunca quis tirar uma foto ao lado de um boneco de posto? Não? Pois é, eu também nunca tive esse desejo despertado, mas enfim, muita gente por aí aposto que gostaria.

Como se já não bastasse, ele tem até um site próprio, caso tenham interesse, segue o link:

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O paralelo da comunicação.

Texto não recomendando para pessoas que não fazem Comunicação. Se você faz outro curso e ler o texto abaixo, me chamará de louco, pois você obviamente terá um preconceito com as coisas que eu descrever e provavelmente achará tudo um absurdo, mas se mesmo assim quer arriscar, fique à vontade, só não venha me xingar depois de ler, ok? Bem, tá avisado...


Desde pequeno somos condicionados a pensar que uma caneta por exemplo é uma caneta, ou que uma revista é uma revista, ou então que uma bola é uma bola. 

Puta merda! Mas é obvio que uma caneta é uma caneta, caralho! Sgura você tem problemas, cara!

Meu amigo, acalme-se, se você não é da area de comunicação esta é a última chance de parar de ler ok?


A situação é a seguinte, por que uma caneta chama caneta? Você sabe? Pense no objeto caneta, não na palavra, pensou? Então uma caneta não poderia muito bem ser chamada de microfone ao invés de caneta? - Lógico que não, porra!!! - Na realidade poderia sim, nós damos significados a tudo que existe no mundo, é uma necessidade do homem, lógico que tem toda uma história envolvendo a palavra caneta, e o signo dado à ela foi este, mas uma caneta poderia muito bem chamar-se microfone. Sim, eu sei, é difícil pensar nisto, e de modo diferente do mundo, mas por exemplo, todas as palavras que cito neste texto tem seu devido significado e sem isto eu não iria conseguir me comunicar, pois provavelmente nenhuma palavra teria significado algum, deu para clarear as coisas?! - "Não, não deu cara, para mim você não passa de um louco. - Para quem não vive no meio de comunicação e nunca estudou sobre isto (o assunto é visto na matéria Ciência/Teoria da Comunicação), parece ser uma grande loucura mesmo, além de ser muito complicado passar a mensagem da forma que desejo para vocês.

Não há como negar, é sim uma grande piração, mas não são coisas irreais, esta que é a questão principal. Tudo que escrevi tem um signo, um significado, uma referência e um referente, por isso graças a deus você entende todo o texto acima e também entende este que estou escrevendo neste exato momento. Mas vamos a outra questão para tentar entender a situação, você já pensou por que a cor azul chama-se azul? Por que não chamaram a cor "vermelha"(pense apenas na cor, não na palavra) de azul? Sinceramente é um mundo paralelo...

Quer entender realmente tudo que falei acima? Pense como uma pessoa que já nasceu cega, ela sabe o significado de certo objeto pelo tato, se um dia ela vier a recuperar a visão, ela irá olhar para o objeto e momentaneamente não saberá o que é realmente, uma latinha de refrigerante por exemplo é uma latinha de refrigerante quando ele usa o tato, mas quando ele usa a visão uma latinha de refrigerante deixará de ser uma latinha de refrigerante, percebe a associação? 


O exemplo acima diz tudo sobre os signos que o ser humano impôs para ele mesmo seguir, tudo realmente significaria outra coisa e teria um sentido totalmente diferente, e este texto que fiz a vocês poderia ser na verdade um conto erótico...na realidade ele é, e ainda tem uma mensagem subliminar para quem ler me idolatrar pelo resto da vida, mas só quem faz comunicação pode entender e sentir a mensagem real desta postagem... =]

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Os 10 maiores clássicos do mundo.

Segunda a CNN, os 10 maiores clássicos do mundo são estes:

1) Celtic e Rangers, Escócia (Glasgow)
2) Lazio e Roma, Itália (Roma)
3) Boca Juniors e River Plate, Argentina (Buenos Aires)
4) Al Ahly e Zamalek, Egito (Cairo)
5) Galatasaray e Fenerbahce, Turquia (Istambul)
6) Olympiakos e Panathinaikos, Grécia (Atenas)
7) Red Star Belgrade e Partizan Belgrade, Sérvia (Belgrade)
8) Wydad e Raja Casablanca, Marrocos (Casablanca)
9) Corinthians e Palmeiras, Brasil (São Paulo)
10) Peñarol e Nacional, Uruguai (Montevideo)


Para mim, alguns clássicos absurdos nesta lista, outros bem obvios, em que a rivalidade estrapola o limite das 4 linhas, repare que a rivalidade é criada em 95% dos casos por times da mesma cidade.


1- Celtic x Rangers - Glasgow (Escócia)
Sem dúvida alguma, o maior clássico do mundo não há discussão, se você imaginou que eu ia meter o pau se enganou redondamente. A rivalidade envolve mais do que futebol, as torcidas além de fazerem guerras antes dos jogos, também travam disputa políticas e religiosas, sim meu caro, a torcida do Rangers em sua grande maioria são devotos do Anglicanismo, que são nada menos que seguidores político-religiosos da Rainha do Reino Unido, e ainda veneram o grupo terrorista Ulster UVF. Já a do Celtic são católicos, e em sua grande maioria irlandeses que moram na Escócia, além de exataltarem o grupo terrorista IRA. Ao ler isto parece até uma brincadeira, mas quem dera fosse, essa rivalidade para a cidade de Glasgow, é realmente incrível, o clássico  escocês é mais conhecido como "Old Firm" (Empresa Velha).
Posição Sgura: 1º


2- Lázio x Roma - Roma (Itália)
Rivalidade conhecida por muitos, mas pouco citada. Também envolve questões extra campos, principalmente políticas, a Lázio desde sua criação sempre foi ligada à elite romana, já a Roma sempre fora ligada a classe de operários, uma concentra seus torcedores na região sul (Roma) e outra no nordeste de Roma (Lázio), e no campo sempre travam uma grande batalha, dividindo sempre o mesmo estádio para jogar.
Posição Sgura: 7º


3- Boca Juniors x River Plate - Buenos Aires (Argentina)
Está é clássica, e até quem não manja muito de futebol deve saber que tal rivalidade é muito forte, e vem de berço desde 1913 movendo as duas maiores torcidas na Argentina. Para mim é muito mais forte que a Lázio x Roma, a única palavra que podemos citar em um jogo destes dois times é: GUERRA. Procurem no youtube e vocês vão saber do que eu estou falando, a coisa é feia, mas a posição dada pela CNN para mim é justissíma.
Posição Sgura: 3º


4- Al Ahly x Zamalek - Cairo (Egito)
A CNN para mim foi infeliz na colocação deste clássico entre os 10 maiores. Fui buscar algo no youtube, e o máximo que vi foi um jogo com um tanto de emoção mas sem muitas coisas que definem uma rivalidade enorme e gingatesca como as citadas acima, para falar a verdade pouco conheço do clássico, mas enfim não vi nada demais nos jogos pelo youtube. E ainda você lembra qual foi a última Copa do Mundo que o Egito disputou? Pois é, nem eu, não creio que o futebol seja um esporte tão popular e tradicional por lá.
Posição Sgura: Entre os 100 primeiros.


5- Galatasaray x Fenerbahce - Istambul (Turquia)
Pense em um clássico...ok pensou? Tá, agora pense em um clássico com turcos em campo e na torcida...? É díficil né? Primeiro que eles são extremamente apaixonados por futebol, não há dúvidas quanto a isto, na Turquia futebol é disparado o esporte mais popular. A coisa lá é mais feia do que imaginamos, a violência impera entre a torcida (não que isso seja índice de rivalidade), mas também são clubes com políticas e torcidas de cultura totalmente diferentes. Essa história que vou contar a seguir, deu inclusive na própria CNN, em frente ao estádio e cede do Fenerbahce (clube com as cores amarelo e preto), foi construído um Macdonald's, este com suas cores características, o vermelho e o amarelo, só que há um problema aí, são exatamente as cores do Galatasaray. Com este fato a diretoria do Fenerbahce mandou o Macdonald's mudar as cores de seu logo, caso contrário o clube iria comprar o terreno do proprietário, já que este era apenas um aluguel para o "mac". Pois bem, o único Macdonald's Amarelo e Azul(sim azul foi a cor escolhida) do mundo, fica na Turquia em frente ao estádio do Fenerbahce. Quer mais rivalidade que isso? 
Posição Sgura: 2º


6- Olympiakos x Panathinaikos - Atenas (Grécia)
O futebol grego nos últimos tempos cresce consideravelmente de produção, principalmente após a conquista da Eurocopa de 2004 pela Grécia. Sem dúvidas é um grande clássico, com toda certeza de muita expressão em Atenas, mas não creio que seja o 6º maior do mundo, talvez entre os 50 maiores poderíamos colocar este jogo.
Posição Sgura: Entre os 50 primeiros. 


7- Red Star x Partizan - Belgrade (Sérvia)
Se o ranking fosse de violência este seria o maior clássico do mundo. Talvez pelo fato da antiga Iuguslávia viver em guerras, este povo já esteja acostumado com esse tipo de situação. Vi algumas reportagens no youtube e o negócio é de dar medo, até parece uma terra onde tudo é permitido, em um dos vídeos um torcedor do Partizan fala que existem 3 coisas que prestam no mundo, são elas: Partizan, mulheres e cocaína. Pode isso? Realmente o negócio é bem feio por lá e a rivalidade se estende por milhares de anos, tendo em vista que ambos são da mesma cidade, o que nos faz pensar, que mesmo com os desmembramentos da antiga Iuguslávia a rivalidade não foi afetada em nada, e com toda certeza esta passa das 4 linhas.
Posição Sgura: 5º


8- Wydad x Raja - Casablanca (Marrocos)
A segunda infelicidade da CNN, futebol em Marrocos? É, pisou na bola, assim como o clássico Egipcio, tentei procurar algo no youtube, e o que eu vi foi um jogo normal de futebol, talvez com uma emoção a mais por ser um clássico, mas nada de muito relevante.
Posição Sgura: Entre os 100 primeiros.


9- Corinthians x Palmeiras - São Paulo (Brasil)
O que falar deste? O maior do Brasil com toda certeza, desde épocas de Palestra, estes clubes travam uma rivalidade intensa dentro e fora de campo. Quando há um Palmeiras e Corinthians o coração fala mais alto, não há como se conter a emoção e a paixão dentro destes torcedores. Não tem nem muito o que descrever, pois todos já sabem o que existe por trás desta rivalidade.
Posição Sgura: 4º


10- Peñarol x Nacional - Montivideo (Uruguai)
Uruguaio é apaixonado por futebol, e estes são os dois maiores clubes do país. Talvez seja até por respeito colocar este clássico, já que envolve um país duas vezes campeão do mundo, mas não deixa de ser um excelente clássico com muita rivalidade. Os uruguaios com descedência espanhola eram na grande maioria torcedores do Nacional, e os com descendência italiana, torciam para o Peñarol, assim criou-se este atrito e até hoje figuram como as duas maiores equipes do país e por que não do mundo. 
Posição Sgura: 10º


Clássicos que merecem destaque:

Internazionale x Milan - Milão (Itália)
Posição Sgura: 6º

Internacional x Grêmio - Porto Alegre (Brasil) 
Posição Sgura: 8º

Barcelona x Real Madrid - cidades diferentes (Espanha)
Posição Sgura: 9º

Atlético x Cruzeiro - Belo Horinzonte (Brasil)
Posição Sgura: 11º

Shalcke 04 x Borussia Dortmund - cidades diferentes (Alemanha)
Posição Sgura: 12º

Flamengo x Vasco - Rio de Janeiro (Brasil)
Posição Sgura: 13º

Sevilla x Bétis - Sevilla (Espanha)
Posição Sgura: 14º

Arsenal x Manchester United - cidades diferentes (Inglaterra)
Posição Sgura: 15º



Outros, entre os 50 primeiros:

Liverpool x Manchester United - cidades diferentes (Inglaterra)
Ajax x Feyenoord - cidades diferentes (Holanda)
PSV x Ajax - cidades diferentes (Holanda)
Atlético x Real - Madrid (Espanha)
Porto x Benfica - cidades diferentes (Portugal)
Universidad x Colo-Colo - Santiago (Chile)
Chivas x América - cidades diferentes (México)
Benfica x Sporting - Lisboa (Portugal)
Palmeiras x São Paulo - São Paulo (Brasil)
São Paulo x Corinthians - São Paulo (Brasil)
Coritiba x Atlético - Curitiba (Brasil)
Bahia x Vitória - Salvador (Brasil)
Flamengo x Fluminense - Rio de Janeiro (Brasil)
Genoa x Sampdoria - Genoa (Itália)
Dínamo x Steua - Bucareste (Romênia)
Independiente x Racing - Avellaneda (Argentina)
Besiktas x Fenerbahce - Istambul (Turquia)
Besiktas x Galatasaray - Istambul (Turquia)
CSKA x Levski - Sofia (Bulgária)
Guarani x Ponte Preta - Campinas (Brasil)
Olympique Marselhe x PSG - cidades diferentes (França)


Vocês podem me perguntar por que o clássico Manchester x Arsenal por exemplo, tá lá embaixo? Podemos dizer que clássicos dentro da própria cidade se caracterizam muito mais pela rivalidade, do que clássicos em que as equipes são de cidades diferentes, acima é a minha opinião, e com certeza cada um tem a sua, a tensão que envolve times de uma mesma cidade em um dia de clássico é muito diferente do que times de cidades distintas.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Fagulha, O ESQUENTADINHO.

É HOJE CAZZO!

É hoje que iremos abrir uma nova seção no blog Me Segura. A chamada seção FAGULHA, mas o que raios vem a ser Fagulha? Vocês se lembram de Fernando Pessoa e seus heterônimos? Pois bem, um dos meus heterônimos é o Fagulha.

Para quem não sabe o que é heterônimos, clique aqui.


Vamos ao que interessa, abaixo um breve perfil do "GRANDE FAGULHA"

Nome: Não revelado.
Apelido: Fagulha.
Idade: Não revelada.
Estado civil: Divorciado.
Cidade natal: Não revelada.
Cidade atual: São Paulo.
Hobbys: Jogar cricket nas horas vagas, ver aquele jogo de Rugby, treinar um boxe, torcer para Associação Portuguesa de Desportos (famosa Lusa), pegar um cinema sozinho, viver isoladamente.
Trabalho atual: Treinador da equipe de Cricket da Associação Portuguesa de Desportos e desenvolvedor do LHC.
Já trabalhou: Serralharias Freddy's; Pedreiro chefe do tunel Aryton Senna em SP/capital; Em 1996 a 1999 treinador do boxeador Maguilla; Primeiro secretário em uma poderosa favela no Rio de Janeiro; Descarregador de contenders no Porto de Santos; E finalmente ajudou na construção do LHC na Suíça/França e hoje é desenvolvedor a distância.
para quem não sabe o que é LHC, clique aqui.
Profissão de formação: Físico, cursado em uma universidade estado-unidense.

Personalidade: Extremamente estúpido, tolerância zero, um tanto fechado, pessimista em excesso, e apesar disto tudo bastante inteligente.
Filmes favoritos: Jogos Mortais, Fim dos dias, O advogado do diabo, Hoolingans, Apocalypse, Hannibal, Silêncio dos Inocentes, Instinto Assassino, Clube da luta.
Músicas favoritas: Korn pra cima.
Frase: "A força é a melhor amiga do homem!"
Foto: [X] Indisponível
Um segredo: Escrever poesias em momentos de fraqueza.
Uma palavra: Foda-se!
Um ídolo: Che Guevara.

Sobre o Blog ME SEGURA: "Blog não presta para nada, péssima idéia, sem sentido."
Sobre Lula: "9 dedos."
Sobre Bush: "bundão."
Sobre Bin Laden: "revolucionário."
Sobre a situação economica atual: "Enquanto não me afetar, eu quero que se exploda."
Sobre a Portuguesa: "São poucas as coisas por qual sou apaixonado, e está é uma."
Sobre sua ex-mulher: (Muitas palavras de baixo calão foram ditas, não é necessário transcreve-las.)


O slogan: "FAGULHA, o esquentadinho"


Tá aí uma breve descrição de nosso querido Fagulha, tirando a parte do slogan as outras informações foram fornecidas por ele mesmo, após muita luta e dinheiro, já que Fagulha não queria a participação neste blog, pois ele considera uma tremenda bobagem inútil. Em breve mais na seção "FAGULHA, O ESQUENTADINHO"

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A primeira final é domingo.



Palmeiras e São Paulo medem forças neste domingo pelo Campeonato Brasileiro de 2008. O clássico é importantíssimo, o Verdão está em 2º com 54 pontos, já o São Paulo em 4º com 52 pontos, ambos ainda almejam o título brasileiro, o que torna o famoso "Choque-Rei" (nome dado ao clássico) ainda mais interessante e emocionante.

Como de costume, há uma troca de farpas entre jogadores e torcidas. De um lado, Luxemburgo, Diego Souza e Leandro dizem que o Palmeiras é favorito para o clássico, com isto, Muricy rebateu as críticas e ainda disse que o São Paulo é 100% favorito para o jogo de domingo. Por outro lado Rogério Ceni pede respeito mas diz que clássico é divisor de águas no campeonato, Elder Granja do lado alviverde fala no mesmo tom que o arqueiro são paulino. Para completar a torcida Mancha Verde, enviou flores ao CT do São Paulo, dizendo que "elas" serão bem recebidas no Palestra Itália, dessa vez sem gás e sim com flores (último jogo no Palestra, com o famoso gás de pimenta no vestiário são paulino). Particularmente acho que isto só alimenta os bambinos para o jogo, apesar de ser no mínimo engraçado.

No ano, o Palestra degladiou 6 vezes com o time do Jardim Leonor, sendo 3 vitórias para cada lado, com destaque para o 2-0 nas semi-finais do Paulista, que levou o Palmeiras ao título contra a Ponte Preta mais tarde.

Abaixo a lista dos confrontos entre Palmeiras e São Paulo:

Partidas: 290 ( de 30 de Março de 1930 até 30 de Julho de 2008 )
  • Vitórias do Palmeiras: 97
  • Vitórias do São Paulo: 100
  • Empates: 93
  • Gols do Palmeiras: 385
  • Gols do São Paulo: 396
A vantagem em toda a história é de apenas 3 vitórias pró SPFC. É sem dúvida alguma um jogo que envolve intensa rivalidade, na realidade muitos palmeirenses consideram o São Paulo mais que um rival, e sim um inimigo, para eles o único rival do Palestra, é o Corinthians. Particularmente concordo com tal tese, pois o São Paulo tem um passado negro, sempre foi um time sujo para conquistar seus objetivos, você não acredita?


Pois bem, vamos aos fatos:

Você sabia...

  • Que o São Paulo FC, faliu em 1930 e foi fundado novamente em 1935, mas com pouco sucesso ia sucumbir novamente, desta forma teve de fazer uma fusão com a equipe do C.A.Estudiantes para não falir novamente ?
  • Que em 1938, Palestra e Corinthians fizeram o famoso "jogo das barricas", colocaram barricas na frente do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro para ajudar o São Paulo FC a pagar suas dívidas ?
  • Que no ano de 1942, com a Guerra do Brasil com o eixo (Alemanha, Itália e Japão) eles sem patrimônio algum tentaram se aproveitar para tomar o Palestra Itália e ainda exigiam que o "Palestra de São Paulo" trocasse do nome ?
  • Que na mesma semana em que o Palestra trocou o nome e virou Palmeiras, o São Paulo FC ia fazer uma final que viria a ser histórica no Pacaembu, neste jogo o Palmeiras ganhava por 3-1 e tinha um pênalti a seu favor, mas o time são paulino decidiu simplesmente "fugir" e abandonar o jogo para não tomar um goleada história do Alviverde ?
  • Que para ter um patrimônio o São Paulo FC precisou de ajuda de Laudo Natel na época governador do estado de São Paulo e do dinheiro público para construir o tão famoso Morumbi ?
  • Que em 1990 o São Paulo FC foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.
  • Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a diretoria do São Paulo FC mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse realizado no Morumbi.
Eu poderia ficar aqui até amanhã citando as falcatruas deste time sujo (sim ainda tem um monte de coisa não citada)! Mas se você não conhecia, tá aí um pouco da história do que hoje dizem ser o time mais organizado do Brasil, e fazem marketing para ser a maior torcida do Brasil, não sei como, tendo em vista que 80% de seus torcedores são compostos por simpatizantes, que é aquele "torcedor" que só acompanha quando o time está vencendo, quando perde misteriosamente ele desaparece.

Por isso eu digo que o Corinthians é nosso rival dentro de campo, e sempre será, e o SPFC o coadjuvante deste clássico e eterno inimigo do Palmeiras, é um time que joga pelos bastidores, e faz o famoso jogo sujo.

Eu desafio qualquer são paulino que ler este post a tentar rebater as verdades que foram ditas...

Agora voltando ao que realmente interessa, domingo tá aí, e o jogo com certeza vai pegar fogo, espero muito que o lado do "bem" ganhe assim como foi no Paulistão com show de Valdívia, hoje não temos ele, mas com certeza temos um elenco qualificado para ganhar e tirar este time apelidado de "bambi" da briga pelo título.


Palpite Sgura: Palmeiras 2 x 1 São Paulo

ÔÔÔ...VAMO GANHA PORCÔÔÔÔ...!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Brasil, um país de ricos.

Não costumo copiar coisas e colocá-la no blog diretamente, afinal escrever, dar opiniões e críticas, são coisas extremamente necessárias e saudáveis, mas depois de ler esta carta de um norte-americano à Alexandre Garcia, comentarista da dignissima Globo, tenho de mostrar a vocês.

Segue abaixo a carta: (é grande mas leiam, vale a pena!)


“ Caros amigos brasileiros e “ ricaços “,

Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham água doce disponível, aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil. Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e
eletricidade, embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente). Enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluente, produzidas por usinas termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.

E por falar em petróleo...Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima, é de má qualidade, que acabam com os motores dos carros, misturas para beneficiar os
usineiros de álcool. Não dá para entender. Seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e, ainda assim, tem preços tão elevados. Aqui nos EUA, nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado há vários anos em US$ 0,30, ou seja, R$ 0,90. Obs.: gasolina pura, sem mistura.

E por falar em carro...Vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nos nos EUA pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não se sabe com que e nem onde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo
setor público nos EUA. Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres; o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMS no Brasil) , e mais 4% de imposto federal , o que dá um total de 6%. No Brasil vocês são muito ricos, já que afinal concordam em pagar 18% só de ICMS.

E já que falamos de impostos...Eu não entendo porque vocês alegam serem pobres, se, afinal, não se importam em pagar, além desse absurdo ICMS, mais PIS, CONFINS, CPMF, ISS, IPTU, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda assim fazem festa em estádios de futebol e nas passarelas de Carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, tirando-lhes 4 meses por ano de seu suado trabalho. De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos.

Nós, americanos, lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00), enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ou seja, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos EUA, nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.

Aí no Brasil, vocês pagam escolas e livros para seus filhos, porque afinal, devem nadar em dinheiro, e aqui nos EUA, nós, pobres de país americano, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos. Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nos pobres americanos pagamos POR ANO.

E por falar em pagamentos...Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou R$ 2,500.00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00. Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro, não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual, não importando qual tipo de veiculo seja. Afinal, quem é rico e quem é pobre ?

Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que esta desempregada.

Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha??? "


E ainda dizem que vivemos em um país emergente, realmente é uma grande verdade, por conta das riquezas que há no país, porém poderíamos ser 800 vezes mais evoluídos não fosse a corrupção, esta carta só prova o quanto nós brasileiros somos coniventes com esta pouca vergonha, estamos sempre satisfeitos e acomodados com a situação em que vivemos e assim vamos continuar, certo?


sábado, 11 de outubro de 2008

Faça-me o favor hein Lula?

"Só os Estados Unidos colocaram US$ 850 bilhões para reparar a crise. O primeiro-ministro da Inglaterra colocou US$ 1 trilhão. Este país quebrou duas vezes. Na crise russa, foram US$ 40 bilhões. Na asiática, US$ 70 bilhões. Ou seja, duas crises que quebraram o Brasil duas vezes. Nós estamos com uma crise de trilhões e trilhões e até agora ela não chegou ao Brasil.

O que dizer das sábias palavras de nosso querido presidente? Sério, isto haviam me dito na faculdade, eu não levei a sério, agora vi a reportagem e mesmo assim tive de reler algumas vezes para realmente acreditar...deus do céu, ele não deve estar falando sério...


...continuem votando no PT! :]

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A verdade que não nos preocupa.

As últimas teorias que postei neste blog fizeram certo sucesso entre meus nobres leitores (a maioria composta por amigos), portanto para a felicidade geral, é com imenso prazer que apresento a segunda parte das teorias de "Mr. S".

Para quem não viu as anteriores, as teorias são baseadas em coisas que em 90% das vezes passam despercebidas por nós mesmos durante o dia-a-dia, podemos dizer que elas são verdades puras que ficam em nosso subconsciente mas não são captadas de forma definitiva, na realidade podemos definir estas teorias como verdades nuas e cruas.


Teoria número 5 - Não fazer nada cansa mais.

Eu bato milhares de vezes nesta tecla, quando você não faz nada você tem mais preguiça de fazer tudo. A famosa arte de "coçar o saco", tende a ser muito mais cansativa do que trabalhar 8 horas por dia, você acha isso um absurdo? Com certeza qualquer pessoa em sã consciência falará que sou louco, mas eu vou explicar o porquê. Em um dia de trabalho você vive enérgico, para lá e para cá, corre atrás de um monte de coisa, neste tempo você está totalmente ligado e não há resquícios de canseira, estes só aparecerão quando você chegar em casa, obviamente. Agora pense em um cara que passa 24 horas, em casa, sem fazer absolutamente nada, pensou? Sim, este cara cansa por qualquer coisa, ele assiste uma TV e o sono misteriosamente aparece (sendo que ele dormiu até as 16h no dia), almoça ou janta e novamente a tal canseira parece perturbar o sujeito, a tendência de ficar parado lhe deixa mais cansado, está é a base da tal teoria.


Teoria número 6 - Homem que namora vira gay.

Esta causará polêmica, tenho diversos amigos que namoram, e com certeza irão ficar no mínimo putos com tal teoria, porém o estudo é sobre estes meus amigos, e desta pesquisa que a teoria surgiu. Vamos exemplificá-la, é bem simples, sabe aquele seu amigo que saia sempre com você? Pois bem, ele começou a namorar? Sinto dizer, mas o cara virou um gay! Daí você me pergunta: mas ele namora uma mulher, cazzo, como assim gay? Não é gay literalmente, e sim em um sentido de estar com atitudes gays, listo elas abaixo:

1 - Sair com os amigos para beber ou jogar poker, é praticamente um pecado.
2 - Viajar então...
3 - Jogar ou ver um futebolzinho é dispensável.
4 - Ver "O vento levou" em um sábado a noite é considerado um sábado feliz.
5 - Olhar para outra mulher é considerado traição. (É olhar, não agarrar, cazzo!)

Agora vá, um cara que deixa futebol para segundo plano, que não sai mais para tomar umas com a galera para ficar vendo "O vento levou" é homem? Faz-me rir!


Teoria número 7 - Não existe político honesto.

Alguns pensarão, "pensamento generalista", "teoria estúpida", "não faz sentido", enfim eu acredito nela, defendo-a e irei explicar o porquê. Na literatura aprendemos sobre "Determinismo", e o que isso quer dizer Sgura? De uma forma rápida podemos dizer que determinismo, é quando o homem é corrompido pelo meio em que vive. Isto praticamente já explica a teoria, a ideia é dizer que todo homem digno que um dia virar político será corrompido pelo meio, e por mais puro e honesto que seja acabará entrando na "onda" e roubando junto. Na minha opinião, as exceções existem mas são raríssimas.


Teoria número 8 - Teoria Oi-TudoBem?

Sabe aquela pessoa conhecida que você encontra no ônibus, metrô, rua, ou qualquer outro lugar? Pois então, vocês provavelmente se cumprimentarão, e o dialogo normalmente sai da seguinte maneira:

(Aperto de mão, ou beijo no rosto)
...

B: Oi tudo bem?
C: Opa, beleza?

B continua seu caminho para um lado, C segue seu rumo para o outro.

Repare em algo extremamente intrigante, B pergunta, mas na realidade tem pressa e não espera resposta de C, este também não espera resposta de B, é apenas uma forma burocrática de cumprimento e preocupação alheia, na realidade uma forma de não passar por antipático ou arrogante, se é alguém conhecido por que não cumprimentar? Se nunca repararam, comecem a prestar mais atenção, verão que esta teoria está mais presente do que você imagina.


Teoria número 9 - Elevador um lugar hipócrita.

Podemos sintetizar o elevador como um local pequeno que causa falsidade e apuros. Sabe aquele vizinho chato do 15º andar? Então ele acabou de entrar no elevador, por mais que você o ache chato, o papo do "tempo" tem que rolar, independentemente se você mora no 1º ou no 20º andar, falar que o dia está frio ou quente é um clichê, assunto obrigatório em todos elevadores do Brasil. Pior que isso só quando um infeliz peida, e isto ocorre com certa frequência, e normalmente todos sentem o cheiro, mas ninguém abre a boca mesmo com o aquele odor terrível, depois que saem do elevador contam para todos que tinha um peidorreiro no local. Se você fez o ato e está apenas entre amigos, a minha recomendação é não ficar quieto e sim falar "Puta merda, tem alguém podre aqui!", logo você será o último que vão acusar. 
Eu particularmente, odeio elevadores, tenho vontade de rir sempre ao ouvir os papos que rolam, pois para mim não passa de um transporte hipócrita.


Teoria número 10 - Todos somos criminosos.

Você já baixou algum filme, música, jogo, software pela internet sem gastar absolutamente nada? Parabéns, você é um criminoso, teoria que eu mesmo acho ridícula, pois isto nunca poderia se caracterizar um crime, porém já falam que em alguns anos poderão ser presas pessoas que baixarem arquivos da internet, logo não é uma teoria tão infundada assim, temos de concordar que é um ato ilegal, mas se for prender todo mundo que já baixou arquivo na net, teríamos que fazer uma cadeia do tamanho da Rússia não?!


Mais teorias já foram criadas, porém são apenas 5 por postagem, logo logo vem mais, fiquem atentos! Para quem não viu as 4 primeiras, segue o link: Teorias - 1 a 4.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Domingo é dia de democracia.

Pela primeira vez neste blog, falarei de um dos assuntos mais polêmicos junto com futebol e religião, a bendita política. Como não falar dela, tendo em vista que será realizada no próximo domingo? É o assunto da vez, nã há como escapar! Particularmente serei franco com vocês, odeio política e assuntos afins, pois normalmente sempre tomamos algum lado e geramos discussões quase que intermináveis, porém vou tentar ser "imparcial".

Mas vamos ao que interessa, vamos exercer nossa cidadania, e usufruir da democracia neste domingo, OH YEAH! Nós paulistanos temos algumas opções de candidatos, a primeira delas é a Marta Suplicy, PT (a primeira nas pesquisas, 35%), bem eu sou suspeito para falar do PT, pois sou totalmente contra tal partido, aliás, só um adendo, o PT no Brasil está em alta, mas é engraçado que não vejo ninguém falando que vota neles...hehehe, mas até dá para entender, pois o público deles em 90% é de baixa renda, mas é no mínimo engraçado não!? Não gosto da forma de política petista, e não acho que a Marta tenha feito algo de útil em São Paulo, a única coisa feita por esta senhora foi um rombo gigantesco nos cofres paulistanos.

Por outro lado vemos Kassab (21% nas últimas pesquisas), que por sinal, tem umas propagandas políticas que não saem de jeito nenhum da minha cabeça, com aquelas musiquinhas manjadas que penetram na memória sem pedir licensa. Não gosto dele, primeiro que sou alguém contra a "cidade limpa", não porque trabalharei com publicidade, e sim porque a cidade não fica limpa e sim suja, com pixações onde haviam outdoors, e com certeza falta bom senso, painéis eletrônicos por exemplo davam um ar de beleza e estética para a cidade, particularmente creio que devia se restringir as publicidades (realmente a poluição visual era muito grande), mas não proíbi-las, você tira o ar da metrópole de negócios. Por fim, na minha opinião ele é o político "maria vai com as outras" ou "onde o vento bater eu vou", ele já esteve tanto do lado de Pitta e Maluf, quanto do lado de Alckmin, hoje para se defender se diz ao lado de Serra, desculpe-me mas é um tanto contraditório e incoerente não!?

Outro candidato a ser ditado é Geraldo Alckmin(21%, igual ao Kassab), particularmente o tucano é o que mais me agrada, ainda mais por ser um seguidor de Covas (único político que eu botava fé, foi pra cova), é um cara extremamente inteligente, e para mim junto com Maluf, ganharam o último debate que vi, que foi na Band. Tem lá seus pontos negativos também, mas dentre os citados acima, é o que realmente mais me soa melhor.

Maluf! Ah o Maluf...
Para mim ganhou o debate da Bandeirantes, como sempre muito sagaz em suas respostas, abusa da inteligência que possui e contesta sempre seus concorrentes de forma coerente, sem perder a credibilidade. Ladrão, sim, ladrão, não há duvidas quanto a isso, mas não deve-se negar sua inteligência, e realmente nada foi comprovado contra ele, por isso ainda figura com sua arrogância e soberba muito exaltadas, mas sempre lembrar que depois de tudo o cara tem cerca de 8% nas pesquisas eleitorais, uma vez Malufista, sempre Malufista, ainda o acho um Ladrão com "L" maiúsculo, mas não devemos esconder que o cara é extremamente competente para contornar tal situação e ainda disputar alguma eleição, sem contar que pra deputado federal dois anos atrás ele ganhou disparado.

A última relevante, creio que seja a Sonninha (3%), ela tem boas idéias, mas para nisso. Acredito eu que ela deveria voltar apenas ao seu tão amado jornalismo. Ivan Valente, Levy Fidelix, e os demais são irrelevantes, só fazem volume, no fim conseguem 500 votos em toda capital paulista. E convenhamos, desiste Levy, o Aero-trem nunca vai sair! Desculpe o realismo, acabei destruindo seu sonho né?... :/

Por fim, quero citar algo engraçado que ouvi de um amigo esses dias, interessante você votar no Maluf e receber um mala direta dele depois né?! Ou então na Marta, e receber uma mala direta do PT? Isso só nos diz uma coisa, a lista de quem você vota está sempre com o TSE, logo esta deve ter um preço, assim a vendem para os partidos que fazem esta tal mala direta aos eleitores, e você ainda acha que nosso voto é secreto? =]


Bem, falei que não ia tomar partido e acabei tomando, mas que fique bem claro que é apenas a minha opinião, espero que respeitem assim como respeito a de vocês, enfim política é uma merda não tem jeito...