sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Absurdo, utopia ou futuro norte-americano?

Muito se fala da crise nos últimos tempos, é crise pra lá, crise pra cá, porém parece que a economia norte-americana e mundial tendem a entrar em alta nos próximos meses, tendo em vista a injeção que Barack Obama deu na economia dos EUA, injetando alguns bilhões na mesma, o que caminha proporcionalmente com o crescimento econômico global. Porém o assunto do Me Segura hoje, é bem diferente deste novo cenário que parece nos dar esperança de uma nova era econômica.

A questão é a seguinte, no começo deste ano saiu uma reportagem no Wall Street Jornal sobre um analista russo que prevê o fim dos Estados Unidos da América. Este analista, de nome Igor Panarim, é um ex-analista da KGB e consultor do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, para ele, os EUA tem de 45% a 55% chance de se desintegrar em 2010. Ele dita que isto ocorrerá por uma série de fatores, um deles é o declínio econômico e a degradação moral do país provocando assim o colapso do dólar e uma guerra civil já no final deste ano.Este tal de Panarim, é bastante conhecido na mídia russa, e até lá não gera confiança em suas publicações, porém estas são sempre divulgadas, a única que ele previu e ocorreu de fato foi a desintegração da União Soviética em 1976.

Os fatos da teoria de Igor iam culminar em uma divisão estado-unidense em 6 partes: Havaí (domínio japonês ou chinês) - Alaska (controle russo)- a República do Texas (com influência mexicana) - a República da Califórnia (com influência chinesa) - A República central/norte (com influência canadense) - e finalmente a costa leste que formaria um novo país (fazendo lembrar até a famosa área das 13 colônias). Segue o mapa dos EUA (segundo o russo), abaixo:

Uma mera opinião agora, que coisa mais utópica não?! Acho que este russo não tem mais o que fazer, e por não gostar de norte-americanos (o normal de todo russo), fica arquitetando teorias conspiratórias para o fim deste país. Para mim, não passa de algo absurdo, não acredito em nada, mas não deixa de ser um assunto um tanto quanto interessante, mesmo sentindo bastante irrealidade nele. E por favor se pronunciem, toda opinião é sempre válida.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fazendo seu blog ter sucesso.

Muito comenta-se de como atrair leitores ao seu blog, é um assunto um tanto quanto complicado, devido ao fato das pessoas hoje em dia terem preguiça de ler, ou simplesmente não lerem algo que não lhes agrada. Por isso, considerando deste modo o sucesso que é o Me Segura, decidi fazer uma lista de como seu blog poderá ter o sucesso desejado.

"Me Segura um sucesso? Faz-me rir Sgura! Destas visitas que você tem, 95% é você mesmo com o botão F5 do teclado, coisa de quem não tem o que fazer!"

Acredite você ou não, eu tenho o que fazer, e só entro no meu blog quando posto algo! Diria que tenho sim, grande parte das visitas do blog, porém sei que muitos amigos veem (não esqueçam da nova ortografia e regra de acentos que entrou em vigor) e se interessam pelos assuntos aqui ditados. 


Bom, aí vai a lista para o sucesso, ou pelo menos o começo dele para seu blog.

1- Nunca fale ou conte história de si próprio;

Comentário Sgura: Para mim, não existe coisa pior do que alguém falando de si mesmo no blog. Tornar-se um diário, e ao mesmo tempo um porre, sem contar as partes emos, que com certeza todos temos na vida. Imagine só algo do tipo: "O dia em que pisei no coco de pomba" - começando da seguinte maneira - "Acordei 7h, fui escovar os dentes, tomei um belo café da manhã, com torradas, toddy, e suco. Depois fui correr no parque, até que aí..." - a continuação seria a pisada no coco de pomba. Já contei uma história minha no blog, porém tem de ser engraçada para no mínimo despertar o interesse do leitor.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Se ele colocasse algo do tipo no blog eu não ia ler! É algo chato, não tem graça!


2- Procure variar os assuntos, nunca foque em um assunto específico, tente ser diversificado;

Comentário Sgura: Focar assunto prejudica o sucesso do seu blog. Pense da seguinte maneira, eu sou apaixonado por futebol, se neste blog só falasse de futebol/Palmeiras, qual amiga minha ia ler? Nenhuma! Ou então que tal eu falar apenas de propagandas e marketing no blog? Muito bom para quem faz engenharia ? Diversifique, nunca trate o mesmo assunto por diversas vezes, isso tira a atenção do leitor e ele tende a nunca mais querer entrar em seu blog, caso o assunto não seja de interesse. 

Comentário leitor assíduo Me Segura: Eu não gosto de futebol por exemplo, portanto se o blog só falasse disso, eu certamente não entraria, adoro ler este blog porque nunca existe apenas um tema abordado, e sim vários, diversidade imensa, tem leitura para todos os gostos.

PS: O estilo deste blog é de cunho pessoal, portanto esta regra só é válida para este tipo de blog, mais abaixo especificarei melhor o assunto.


3- O nome dado ao blog, junto ao seu endereço, devem ser extremamente criativos;

Comentário Sgura: Preciso comentar alguma coisa? Sempre tem gente que comenta sobre o nome do blog, dizendo que ele é extremamente chamativo e dá vontade de clicar pelo fato de ser algo diferente que desperta a curiosidade.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Não tem nem o que falar, o nome do blog atrai muito a atenção, achei muito bem bolado este endereço que o Sgura deu ao seu blog.


4- Poluição visual atrapalha muito a leitura;

Comentário Sgura: Nunca, eu disse nunca coloque muitas imagens no blog. Tendo em vista que isso deixa o blog poluído visualmente, tirando o interesse do leitor para o mesmo. Imagens são boas em determinados momentos, se quiser colocar no blog, coloque, mas faça isto em um post sim e um não pelo menos. O mesmo serve para vídeos.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Gosto muito de ler, imagens em excesso não são necessárias, de vez em quando tudo bem, mas muita coisa polui e estraga os posts.


5- Textos grandes/Textos pequenos - ambos podem ser usados;

Comentário Sgura: Depende muito das pessoas que leem seu blog. No meu caso tem muita gente que faz jornalismo, portanto textos prolixos e acarretado de informações são bons, logicamente se o assunto despertar o interesse. Mesmo a pessoa não gostando de ler, se o assunto for de seu interesse, ela lerá até o final. Textos pequenos são pouco usados no Me Segura, porém são bastante usufruídos em diversos blogs, quando bem escritos conseguem chamar a atenção do leitor.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Pequenos ou grandes, leio todos os textos que me interessam. 


6- Humor é uma forma de distração que quando bem aplicada torna-se um sucesso;

Comentário Sgura: Sempre procuro por um tom de humor em alguns posts, as pessoas adoram isso.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Humor é algo que nos da prazer em ler, saímos do trabalho ou da faculdade cansados, e normalmente chegamos na internet sem ter o que fazer, com isso eu leio sempre as teorias do Sgura, pois falam da realidade com um tom de humor.


7- A loucura também tem sua parte;

Comentário Sgura: Seguir regras e ser politicamente correto não são atrativos, fugir da realidade e cotidiano com um tom de loucura traz irreverência ao blog.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Loucura faz parte do humor, é simplesmente sensacional ver coisas que fogem do nosso dia-a-dia.


8- Poucos comentários em suas postagens não significam que ninguém lê seu blog;

Comentário Sgura: Há um equivoco muito grande quanto a isto, muita gente acha que pelo fato de não ter nenhum comentário no blog, ele é pouco visitado, muito pelo contrário, há milhares de visitas, mas muita gente tem até preguiça de comentar, isto é nada menos que um fato comprovado.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Leio, mas comento pouco. Isso não quer dizer que o blog não é visitado.


9- Nunca peça para alguém entrar em seu blog, espalhe a primeira vez, depois deixe as pessoas entrarem por livre e espontânea vontade;

Comentário Sgura: Se tem uma coisa que irrita, é fulano chegar no msn e falar -"olha o meu blog e poste um comentário tá bom?" - Isso me deixa com certa raiva e vontade de não entrar. Tem que ser divulgado na primeira vez, depois as pessoas tem de entrar por livre e espontânea vontade, nada pode ser na pressão.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Você tem de ter o interesse de entrar no blog, não pode ser pressionado, tem de ser algo natural.


10- Divulgue de forma discreta.

Comentário Sgura: Divulgo meu blog de maneira discreta no orkut e no msn, são formas de as pessoas se interessarem, ainda mais pelo nome intuitivo elas acabam clicando.

Comentário leitor assíduo Me Segura: Guardei os blogs nos favoritos, mas o Sgura sempre cutuca com mensagens singelas e indiretas no nick do msn, ou no orkut.


Por fim algumas ponderações. Os relatos do "leitor assíduo me segura" são todos reais, e foram ditos por amigos(as) meus. E vale acrescentar que todas as dicas ditas acima são válidas apenas para blogs pessoais, ou seja existem muitos blogs de muito sucesso em assuntos específicos de publicidade, de futebol e por aí vai, isto vale apenas para blogs no estilo deste, blogs mais voltados para amigos devem diversificar nos assuntos e serem agradáveis a quem ler.

Acho que é tudo meus nobres leitores, estão aí as minhas 10 dicas para ter um blog de sucesso. Com certeza seguindo elas, seu blog será comentado nos bares mais badalados do Brasil.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

E a criatividade não para...

Inicio de ano, e a criatividade parece não ter fim, selecionei 3 campanhas que foram feitas neste começo de 2009. As duas primeiras vocês provavelmente já viram na televisão, e ambas dispensam comentários.





Por último um comercial que provavelmente ninguém tenha visto na televisão brasileira, é nada menos que uma campanha da cerveja holandesa Heineken, eu achei simplesmente fantástico o modo como é colocada a propaganda. Vejam vocês mesmos, aliás, além de uma grande cerveja podem reparar que suas propagandas são de grande qualidade e também tem sempre um tom de humor.



quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sgura no programa do Jô!

(TanamTananamTanananãmmTaramtaramtaramtãram...tãrã...tum!) 
(para quem não entendeu é a musica da entradinha do programa do Jô)

Jô Soares: Boa noite! Estamos aqui com mais um programa do Jô!

(palmas da platéria)

Jô Soares: E hoje estamos com uma presença especialissima, que nos tomará 2 blocos do programa, é ele, o estudante de Publicidade do Mackenzie, Fernando Sgura!

(sexteto começa a tocar)
(palmas da platéia)
(Sgura carinhosamente abraça Jô)

Jô Soares: Uow! (e o famoso gesto para o sexteto parar)
Jô: Fernando Sgura, primeiramente boa noite!
F: B-B-Bbbboa nooite jô!
Jô: Mas o que tá acontecendo?
F: Tô nervoso jô.
Jô: Logo reparei, pois você não é gago é?
F: (risos) Não sou não Jô.
Jô: Relaxa, quer um pouco de água, ou prefere outra coisa?
F: Pode ser água mesmo Jô.
Jô: Alex por favor, traz duas caipirinhas para nós, pro Fernando relaxar.
Alex: Sim seu Jô.

(Sgura bebe a caipirinha)

Jô: E agora? Mais tranquilo?
F: Com certeza Jô, é uma honra estar aqui estou muito feliz.
Jô: Imagina, estou vendo que você é um grande rapaz. Mas vamos lá, eu queria saber desse seu sobrenome, dá onde vem isso? Bem diferente!
F: Pois é Jô, ele é italiano, mais precisamente de Bari, lá por esses cantos a família Sgura é grande. E como você deve imaginar, tenho milhares de apelidos.
Jô: É eu imaginei, muita gente deve falar algo parecido com "Segura" não?!
F: (risos) Isso mesmo jô, sou conhecido assim na faculdade, "Segura".
Jô: Me faça um favor, nunca case com uma mulher com o sobrenome Pinto...Porque aí....

(Platéia rindo)

F: (risos) Com certeza não! Quando me casar não mudarei meu nome. (risos)
Jô: Com todo respeito Sgura, espero que você não se zangue, mas imagina só vocês terem um filho, por exemplo: Mariana Segura Pinto. (risos)

(Platéia rindo)

F: (risos) Isso não vai acontecer jô! (risos) Seria no mínimo estranho.
Jô: A verdade é que seu nome não tem nada de Segura, é só ler direito, eu li na hora e saquei que era Sgura.
F: É mas não tem jeito Jô...
Jô: Já sofreu muito com isso né?
F: Bastante! Mas normal, já acostumei...
Jô: Nos conte a história mais inusitada...
F: Uma das piores, foi em um dos primeiros dias no Mackenzie. Um dos professores, não sei por qual motivo conseguiu me chamar de Fernanda Segura...

(platéia e jô rindo)

Jô: Mas esse professor hein? Que sacanagem! (risos)
F: Pois é, imagina você não conhecer ninguém na sala, e te chamarem assim, aí tive de aceitar o Segura, se não aceitasse ficaria bem pior.
Jô: É esse negócio de apelido, tem que ser esperto e aceitar de cara, senão vai ser zuado pelo resto da vida, eu tive muitos apelidos como você deve imaginar...(risos)
F: (risos) É complicado jô.

Jô: Mas então me conta, você faz publicidade no Mackenzie, tá gostando de lá?

(platéia gritando)

Jô: O que tá acontecendo aí? Quem são esses loucos gritando?
F: AH! Acho que é a galera do Mack, eles vieram em peso me prestigiar.

(AEEEEEE SEGURA - voz anônima de algum amigo de Sgura)

Jô: São todos alunos do Mackenzie e seus amigos ali?
F: São sim jô.
Jô: To vendo que você é muito querido lá, mas então e o curso, tá gostando, trabalhando?
F: Olha jô, to amando mesmo. E daqui algumas semanas começo a trabalhar, estou muito feliz.
Jô: Nossa que legal, primeiro emprego?
F: Sim sim!
Jô: É uma emoção e tanto, sinto que você é um garoto promissor!
F: Brigado Jô.

Jô: Mas agora me fala um pouco de seus hobbys...futebol? qual time? namoradas? balada? E aí como é esta sua vida social?
F: Pô jô, antes de tudo já aviso que amo futebol! Sou Palmeirense fanático!

(platéia em meio a vaias e aplausos)

Jô: O duro é ser Fluminense, até na terceira fomos parar já...
F: (risos) Acontece, o Palmeiras também já caiu.
Jô: E fala por que eu to curioso...com essa pinta de galã, como estão as namoradas?
F: AH Jô, agora estou sozinho.

(Gritos femininos na platéia)

Jô: Ah lá, sabia, mas essas meninas de hoje em dia não perdem tempo mesmo hein? Olha só como gritam...

(Mais gritos femininos)
(Sgura fica ligeiramente vermelho)

Jô: Mas já namorou?
F: Já sim, mas não deu muito certo...valeu pela experiência.
Jô: Sempre é válido. Bem a conversa tá ótima, e vamos continuar já já a segunda parte desta entrevista com este grande e promissor publicitário Fernando Sgura.

(5 minutos depois)

Jô: Bom, agora vamos falar um pouco de seus projetos, do seu blog, que eu particularmente adorei, você escreve muito bem!
F: Brigado jô, muito legal receber um elogio assim, ainda mais seu! Como você pode ver, o blog contém de tudo, gosto de variar os assuntos assim bastante gente lê. Não adianta eu falar apenas de futebol, sendo que tenho amigas que visitam diariamente e querem ler algo de útil ou engraçado, então sempre vario.
Jô: E os acessos? São muitos?
F: Inicialmente só as pessoas que conheço mesmo, amigos, colegas e eu gosto de dizer que é algo viral, um passa para o outro porque acha legal, desta forma o blog se espalha e é bastante divulgado.
Jô: Agora uma coisa que me intrigou. Aquelas suas teorias, me explica o que é aquilo, porque eu não entendi absolutamente nada...(risos)
F: Ah são coisas da minha cabeça, algo do cotidiano que é passado desapercebido, que ninguém liga mas faz total sentido.
Jô: Vou ler uma aqui para o pessoal.

(Jô leu a teoria do mundo paralelo)
...
(Plateia alvoroçada, rindo muito)

Jô: Olha, essa teoria aqui faz muito sentido, nunca havia pensado deste modo, genteee que coisa!
Jô: É incrível mesmo, vou começar a reparar nas formigas lá em casa...(risos)
F: Pode repara Jô, digo que todas as teorias eu me baseio em coisas que acontecem comigo e podem acontecer com qualquer um, todas são reais.
Jô: Muito interessante mesmo Sgura! Adorei. E qual o endereço do blog mesmo? Passe para a galera entrar e ver mais 14 teorias, é isso mesmo?
F: Sim jô, além desta tem mais 14, e ainda tenho mais algumas em mente. E o site é http://seguraosgura.blogspot.com !
Jô: Até o nome é criativo...
F: (risos)

Jô: Bom é chegada a hora do final...

(AHHHHHHHHHHHH) - plateia

Jô: É eu também gostei! Adorei mesmo, um cara muito criativo, e tenho certeza que terá muito sucesso profissional.
F: Brigado Jô!
Jô: Washington Olivetto olho nele, que o garoto é bom! (risos)
F: Valeu Jô, antes de ir deixa eu mandar um beijo a todos que estão acompanhando esta entrevista, e um especial para minha família, para os meus amigos de colégio e do Mackenzie! É isso ae galera!

(plateia bate palmas)

(TanamTananamTanananãmmTaramtaramtaramtãram...tãrã...tum!) 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dia estranho...

Antes de mais nada, venho por meio deste mero blog informar que provavelmente as postagens serão menos frequentes agora, pois a partir desta semana começo a trabalhar, finalmente!

Vamos agora ao que interessa! Pois bem, hoje(na verdade ontem) parecia mais um domingo como outro qualquer, um dia sempre muito monótono e sem muito o que fazer, principalmente quando nem futebol na televisão se tem para ver. Mas isto não pode ser aplicado a hoje, que foi um dia extremamente atípico.

"Mas que caramba, o que ocorreu Sgura?"

Calma leitor e amigo, eu vou explicar. Estava eu, assistindo a um filme, quando inesperadamente duas ambulâncias em alta velocidade subiam a avenida Lins de Vasconcelos (moro bem próximo à ela, e dá para ver aqui da janela a tal avenida). Pois bem, até aí nada anormal, pois em uma cidade como São Paulo isto são cenas corriqueiras. Voltei a ver o meu filme. Nem 1 minuto depois mais duas ambulâncias na avenida, e mais um helicóptero sobrevoava bem próximo daqui. Acabei me dispersando e minha atenção se voltou para a janela e para a rua, percebi que havia algo errado em algum lugar não muito longe daqui.

Um movimento totalmente anormal em uma das ruas do quarteirão do meu prédio, muitos carros, e estranhamente todos corriam com o pisca alerta ligado, assim como um grande número de pedestres que por aqui passavam. Em pleno domingo a tarde, trânsito em uma das ruas que cercam onde moro, isto não ocorria nem em sonhos. Fiquei assustado, neste momento já haviam 4 helicópteros pela área e milhares de ambulâncias passando a todo vapor.

Minha mãe estranhando o movimento proferiu as seguintes palavras: - "Aconteceu alguma coisa séria gente, isto aqui não é normal, e parece que foi ali na Igreja Renascer" - Pois bem, acertou na mosca!

Contudo eu não achava algo na mídia ainda. Até que me surgiu a excelente ideia de colocar na "Record News", se eu não estiver enganado eles tem grande ligação com esta igreja (acho que é o mesmo dono, enfim não sei ao certo). E a situação era caótica meus caros, o teto da tal igreja havia desabado. De quem é a culpa? Bem, difícil culpar alguém sem ter provas sobre o desabamento, o que temos de concreto neste momento são 7 óbitos e mais de 50 feridos, o prefeito Kassab e o governador Serra estiveram presentes para averiguar o ocorrido, e pelo que notei, vão ter muito trabalho para saber como ocorreu este desastre.

Acredito que a busca a corpos deve continuar até de madrugada, normalmente os bombeiros não desistem enquanto não tiverem certeza que ninguém mais está nos escombros, são verdadeiros heróis, como de costume. Mas sinceramente, o que nos choca mais é que estas situações passavam bem longe de nós, e hoje estão passando ao nosso lado, a minha rua mesmo ficou fechada pelo incidente.

Obviamente que foi um acidente, mas como a palavra diz, acidentes são perfeitamente contornáveis, há de se tomar precauções para ele não ocorrer, e o que se vê nesta situação foi uma negligência por parte de alguém, é uma situação que sem dúvida alguma deve ser minuciosamente investigada.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Copa do Mundo 2014 - Brasil

Começo aqui um especial da Copa do Mundo de 2014.

Como muitos devem saber, o Brasil será o grande palco da Copa do Mundo de 2014. Tá, tudo bem, faltam nada menos que 5 anos, mas o planejamento vem desde já. E pra variar? advinhem? O Brasil já começou bem mal! - "Oras mas em 5 anos, ainda tem tempo, o certo é começar quando a outra Copa terminar, a de 2010!" - Aí que você se engana! Dou-lhes exemplos clássicos, para a copa de 2006 realizada na Alemanha, 5 anos antes já existiam os estádios onde havia apenas uma necessidade de reformas nos mesmos, porém a base estava feita, sem contar a estrutura que o país tem para abrigar um evento deste porte. Outro exemplo é sobre a África do Sul, sede da próxima Copa em 2010. Se você pensou que eles estão atrasados, acertou! Mas, agora PASMEM, em 2005 (5 anos antes da copa da Africa, e um ano antes da Copa da Alemanha), a África do Sul estava mais adiantada que o Brasil está hoje, ou seja, começamos em um ritmo frenético hein?

"Mas por que raios a copa tem de ser na África e no Brasil? Se tem um monte de países em melhores condições, principalmente na Europa."

Sua pergunta é muito boa e pertinente, mas a resposta é um tanto simples. A Fifa, entidade máxima do futebol decidiu que haveria um revezamento nos locais da Copa do Mundo, foi assim desde 2002, quando tivemos a Copa na Asia (Coréia/Japão), posteriormente na Europa em 2006 (Alemanha), e futuramente na África em 2010, e América em 2014, inclusive em 2018 há uma grande possibilidade da Copa ser na Oceania, mais precisamente na Austrália.

Voltando para a Copa de 2014, no nosso grande e dignissimo país, na minha humilde opinião estamos muito mal, mas muito mal mesmo. A questão é a seguinte, para se receber uma Copa do Mundo, há de se ter uma estrutura absurda dentro de um país, coisa que já pecamos e muito. Pelo lado social, temos problemas com transportes e violência urbana, sem contar na falta de estrutura dos estádios, nenhum deles foi aprovado pela Fifa para sediar um jogo de copa. O evento reúne nada menos que 32 nações do esporte mais conhecido e praticado no mundo, ou seja o número de turistas que um dia já achávamos alto, poderá ser enorme, chegando a mais de 500 mil em apenas um mês.

Com base nos turistas, imaginemos uma situação simples. Maracanã devidamente reformado, um lindo palco para o dia 4 de Julho de 2014, defrontando-se em campo Suécia e Turquia. OK! Para chegar ao estádio turcos e suécos se locomovem pelos metrô/ônibus da cidade do Rio de Janeiro, sim até aí nada demais. Porém vamos ao pior agora, não sei como é o metrô no Rio, mas espero que seja bom e bem sinalizado como o de São Paulo, mas pense em algo semelhante ao seguinte: Alguns suécos entram no metrô, todos felizes da vida, logo após entram milhares de turcos. OK! Nada demais ainda ? Eu aposto que você imaginou uma coisa! Ima possível briga entre suécos e turcos, mas veja isso não ocorre em copas, não há brigas, há sim uma pacividade muito grande. O problema desta história toda, são os trombadinhas, os mal-caráters, e sim, os brasileiros. Vejamos uma situação semelhante com torcedores mais violentos, os chamados Hoolingas ingleses, jogo no Morumbi, eles se caminham em direção ao estádio pelos metrôs da grande São Paulo. Você acha que as torcidas organizadas dos clubes da cidade violentas do jeito que são vão deixar esses "sujeitos" ficarem numa boa? Eu duvido!

Vivo em estádios de futebol e posso dizer uma coisa, brasileiro é um povo fanático, não duvido ter conflitos entre alguns brasileiros ignorantes com estes torcedores de outros países, eu diria que é apenas UM dos milhares de problemas que temos. Pense em um dos suécos, errando a estação, se perdendo totalmente, e acaba ultrapassando nada menos que a LINHA VERMELHA, bem, acho que era uma vez um suéco.

Investimento em turismo, hotéis, faz-se necessário, mas o pesado mesmo terá de vir para transportes e segurança. Acredito que a segurança tenha de mudar e muito, para os estrangeiros que vierem verem que o Brasil não é bem aquilo que se passa no filme "Os Turistas" (para quem não conhece é um filme em que norte-americanos veem ao Brasil atrás de diversão e acabam se perdendo seus órgãos que são depois vendidos por traficantes brasileiros). Acredito no potencial brasileiro, mas ainda estou desconfiado sobre estes investimentos, pois são extremamente necessários, tendo em vista a saúde do nosso país lá fora, se bem sucedida a copa, o mundo terá outra visão de nosso país. Segundo falam o investimento do Brasil para a Copa, deve girar em torno de 5 bilhões de reais, espero que seja o necessário para tudo que eu falei e ainda para a reforma dos estádios.

Falando em estádios, não temos nenhum preparado para esta copa. Tudo bem, ainda estamos com um espaço grande de tempo, mas como eu disse anteriormente já estamos sim atrasadissimos. A Fifa exige no mínimo 8 e no máximo 12 estádios, em cidades diferentes. Como eu disse o investimento terá de ser feito em todas a cidades sem exceção.

Segue a lista das cidades: (possíveis sedes e estádios)

A capacidade de todos provavelmente será aumentada assim como o estacionamento (como podemos ver), sem contar que há milhares de projetos em andamento que não estão citados nesta lista. Alguns inclusive já fechados, como é o caso da Arena Palestra Itália, atual Parque Antárctica estádio do Palmeiras, outro que também já foi oficializado e começará as obras em breve é a Arena do Grêmio, atual estádio Olímpico situado em Porto Alegre. Outras arenas podem vir, como é o caso da arena Barueri (metade já está construída), e a do Coritiba, atual Couto Pereira na cidade de Curitiba.

Tudo são projetos, e nada é um fato por enquanto, tornando a coisa bem caótica e desesperadoras para um bom evento em 2014. Necessitamos de uma copa bem sucedida para alavancar a economia brasileira, tomara que as coisas mudem de uma forma radical nos próximos anos. Ainda irei postar mais especiais sobre a Copa no blog, em breve vou mostrar a vocês um pouco mais destes projetos, e torcer muito para estas arenas saírem do papel.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Muito além do Cidadão Kane.

Meus nobres amigos hoje o assunto é mídia, televisão, e a bendita, grandiosa, e por que não manipuladora Rede Globo. 

Alguém por acaso já viu o documentário "Muito além do Cidadão Kane?" Nunca viu? Pois então recomendo meu caro, este documentário serve para abrir o seus olhos quanto a mídia brasileira e principalmente a Rede Globo de televisão, colocarei os vídeos parte à parte no fim desta postagem. Como bom comunicador e futuro publicitário, vejo este vídeo como suma importância para nós que estamos na área de comunicação, assim como o filme Cidadão Kane, e não é porque você não é da área que não deve ver, muito pelo contrário.

Bem meus caros, vou fazer uma breve explanação dos vídeos, falando mais especificamente da televisão, que é o caso tratado no documentário, mas vejam bem, não é por isso que descartamos o sensacionalismo barato que é executado na mídia escrita também. Você acha por exemplo que a Globo tem influência na sua vida meu caro? Não? Pois eu acho que tem, mesmo que inconscientemente, mesmo que você não goste, ela lhe influencia, assim como influência à mim e a qualquer cidadão brasileiro.

No documentário vemos quando tudo começa, obviamente na Ditadura. A Globo na época era terrivelmente censurada pelo governo, não podendo passar diversas notícias na televisão. Em um dos exemplos vemos até o cúmulo do absurdo, é dito para os jornalistas que um sequestro iria acontecer no dia seguinte, e que a globo nada poderia falar, sim, o tal sequestro nem havia ocorrido e já era censurado. Segundo é comentado, a Globo rebateu muito destas críticas, e diziam não falar disto apenas pelo fato do regime militar censurar, mas aí é que vem o problema, a globo exaltava o tal regime. Se você é censurada por que então não ficar quietinha hein Sra. Globo?

Uma coisa é fato, este absurdo já vinha de anos atrás, e não era de exclusividade brasileira. Durante a segunda guerra mundial, a poderosa nação Nazista da Alemanha controlava muito a propaganda que era ditada ao seu povo na época. A propaganda de Hitler, foi a alavanca que promoveu a ascensão do seu partido, por aí vemos uma clara parcialidade. E durante a guerra, os países do eixo por diversas vezes faziam publicidades com um patriotismo exarcebado, sempre defendendo o seu lado com unhas e dentes, de uma forma muito sensacionalista e até com um pouco de sarcasmo em suas peças publicitárias. Isto meus caros, forma a opinião do povo, estranhamente o povo alemão adorava Hitler, e você sabe por que? Tenho certeza que a propaganda e a mídia tiveram grande poder sobre isto, aliás vocês já viram aquele comercial da Folha de São Paulo? Se não, recomendo, talvez abra um pouco mais sua cabeça para as coisas que são ditas nas mídias, sejam elas faladas, impressas, redigidas, enfim...

Voltemos ao Brasil e a poderosa TV do (que Deus o tenha) Roberto Marinho. Grande homem! - "Mas grande em que aspecto amigo?" - Para falar a verdade, foi só uma maneira de me expressar. Como disse anteriormente, a mídia é capaz de fazer os moldes de uma sociedade, é a mesma coisa que vimos com a Alemanha Nazista de Hitler (guardado as suas devidas proporções obviamente). É meus queridos o que dizer da parcialidade da Globo em diversas eleições? É o que vemos no vídeo no caso de Tancredo Neves/José Sarney e dos mais absurdos, o caso do Collor com o Lula. É como foi dito, uma total incoerência e imparcialidade, e vejam só meus amigos, até o povo brasileiro desconfiou da "mãozinha" da Globo a Collor, povo este que é sempre tão ingênuo. Foi algo descarado, e a rede de Roberto Marinho (que Deus o tenha novamente!) acabou ajudando muito ao Fernando Collor se eleger, após aquele debate com edições no mínimo medíocres e tendenciosas (é só ver, tá no documentário e muito já foi noticiado sobre isto), foi quase que uma peça publicitária, uma propaganda política para Collor.

Para azar da Globo, Collor teve um governo péssimo e corrupto. Ela teve de mudar as falas, e trocar de script. HEHE. Recentemente outros reporters foram alvos de coisas no mínimo estranhas, por simplesmente falarem a verdade, reparem que estes normalmente somem repentinamente da televisão, ou vão parar em qualquer outra emissora, no mínimo estranho não?! 

Esta rede de televisão tem o poder de mais de 50% dos canais das tvs pagas, além de ter uma audiência disparada em relação as concorrentes, até eu que sou tão bobo veria a possibilidade de criar pensamentos em uma sociedade. Outras emissoras já até se contentam com o segundo lugar, como é o caso do SBT, que se considera como primeiro, e sim isto não deixa de ser uma vitória, eles excluem a Globo, fazendo do segundo o primeiro lugar. Mas dentre este fator, e os milhares citados acima, pense umas 100 mil vezes antes de acreditar nesta rede caótica, pouco verdadeira, as vezes mentirosa e quase sempre parcial e tendenciosa principalmente para fins políticos.

Finalizando, você quer fazer parte desta patifaria? Quer ao menos ter noção do que esta mídia é capaz? - "Mas isso só foi na época da Ditadura e do Collor, agora não existe mais Sgura!" - Ah é? Você que pensa! Eles fazem o esteriotipo de nossa sociedade atual sim, não tenha duvidas disto, somos aos moldes do que eles desejam. Você ainda quer continuar dentro deste circulo? Bem, eu não... 


Muito além do Cidadão Kane (são 4 partes, está na ordem correta, de cima para baixo)








quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Gordo? Eu? Magina!

Como todos sabem o Sport Club Corinthians Paulista, mais conhecido como time da marginal, do grande e estrelissimo estádio Alfredo Shuring, popularmente dito como "fazendinha" ou "nada"(devido a sua enorme capacidade de 12 mil pessoas) contratou o craque, sim o craque Ronaldo Fenômeno! (não é sacanagem, o cara é craque, fato.)

Claro, isto não é novidade para ninguém, mas sabem de uma coisa? Sempre fui fã do fenômeno, sou palmeirense fanático e continuarei gostando dele. Sabe por que corinthianos sofredores? Porque eu duvido muito que ele voltará a forma que tinha nos tempos de seu auge quando estava na Inter de Milão, ou porque não dizer das suas épocas no próprio Milan e na Seleção Brasileira na era Felipão principalmente. O cara era craque, foi o melhor do mundo, jogava demais! Qualquer opinião contrária à isso é ser hipócrita ou simplesmente não entender de futebol.

Pois é amigos corinthianos, vocês sonharam com o Kléber e Ronaldo no ataque, doce sonho não?! Imprensa safada plantou uma notícia para tirá-lo do verde, mas Deus é mais justo, e sim meus caros Kléber acerta sua permanência na sexta-feira. Oh dó! E com perdão da palavra "Segura" o Verdão porque esse ano ele vem com tudo! Contratamos promessas, estou bastante confiante, queremos a Libertadores, coisa que os pobres corinthianos nem chegam perto.

Por fim, termino com uma bela imagem do atacante dos sonhos de qualquer time do Brasil e do mundo, só que com algumas coisinhas a mais...

Diria que conheço pessoas de 50 anos com barriga menor que esta. Mas tá, tudo bem a imagem é de quando ele chegou ao Corinthians, já faz um tempinho! Mas vejam só meus caros, neste tempo todo ele perdeu enormes 2kg. OHHHHHH! Acho que não é o suficiente hein?! Enfim, acho que gordo to eu, o Ronaldo tá bem magro, ainda mais para quem tem futebol como profissão.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009...chegou!

Como prometido na última postagem o recesso iria até dia 5 de Janeiro de 2009... e aqui estamos nós, a equipe já está trabalhando ativamente para deixar o blog cada vez mais agradável a você meu caro e nobre amigo leitor. Você leitor assíduo do Me Segura deve ter percebido mudanças significativas, principalmente em nosso layout, acredito que tudo esteja em tons mais agradáveis. Se alguém discordar disto, por favor comentem, pois vocês mais do que nunca devem dar suas opiniões.


Pois bem, chegamos em 2009. Quem diria hein? E seus planos já estão tracejados? Bem, todo ano que planejei algo isto não deu muito certo, talvez por falta de uma persistência maior de minha parte, porém acredito que este ano tudo irá mudar. Falar de si próprio é um porre, fato, não atrai a atenção de ninguém para ler, e óbvio este não é o meu intuito aqui. Na verdade é apenas uma introdução para um assunto, todo ano começamos com expectativas novas, com sonhos para serem realizados, e sempre, sempre mesmo queremos ser pessoas melhores. Mas o que vejo na prática nem sempre é o que se pensa naqueles minutos de reflexão que iniciam o ano da maioria das pessoas do mundo.

Dia 1 de Janeiro de 2009 sentei as 20 horas no sofá e vi Jornal Nacional, talvez pelo fato de estar na chamada "ressaca" decidi assistir televisão, em busca de saber o que aconteceu no mundo na virada de ano. O que eu queria? Apenas ver comemoração, festa, fogos, e o que eu vi? Desgraça atrás de desgraça! Meus caros, eu fico indignado com guerras! Sim, eu acho o cúmulo, logo no inicio do jornal entram com aquela notícia fantástica de ataques em Israel e na Palestina. Eu fiquei extremamente irritado ao ver aquilo no primeiro dia de 2009. Se todos prometemos e desejamos paz, por que não cumprimos? É algo revoltando amigo! Já mostrou diversas vezes centenas de civis morrendo, e hoje é dia 5 e a guerra continua, imaginem quantos palestinos e israelitas inocentes não se foram? E as centenas de famílias que estão sofrendo? O que traz estas coisas para nosso mundo? O que faz um país atirar uma bomba em um hospital? Tudo sem dúvida alguma envolve dinheiro e Capitalismo, e sempre o grande e poderoso Estados Unidos da América está envolvido, pode ter certeza.

Sem contar nas coisas quem vem acontecendo em Santa Catarina, Minas Gerais, enchentes e chuvas intermináveis centenas de desabrigados, tudo bem que são coisas naturais, mas a coisa tá cada vez mais complicada.

Eu tenho muitos sonhos, me planejo sempre, tenho desejos para minha vida e acima de tudo quero paz para todos nós, mas vemos que isto é impossível e a cada ano que passa as coisas tornam-se cada vez mais irreversíveis, seja no sentido natural ou no sentido capitalista, podemos resumir em poucas palavras a chegada de cada ano no mundo: Estamos próximos do fim.