sábado, 28 de março de 2009

Como chegar ao Brasil a nado.

o Google Maps dá todas as coordenadas, é só seguir...apenas 9 mil km a nado, sussa hein? =]

quinta-feira, 26 de março de 2009

Estereótipos.

Hoje a caminho da faculdade após sair de um longo dia de trabalho, eu e um amigo começamos a nos questionar de como as pessoas de uma mesma faculdade, podem ser tão diferentes. Não entendeu? Eu explico! Passamos pela faculdade de informática, pela de economia, pela de publicidade e até pela de psicologia, e assim percebemos que cada curso leva um tipo de pessoa, portanto decidi fazer este post para falar qual o perfil que tracei de cada profissional, ou qual o estereótipo que tem os alunos de cada curso. Vamos aos cursos:


Administração/Economia: Grande percentagem das pessoas que escolhem estes cursos são ditas como "normais", diríamos que engloba o maior número de indecisos "Ah! Não sei o que prestar, vou fazer adm!", parece mentira, mas grande parte é por isto. Quando dentro do curso, normalmente são estagiários engravatados, futuros executivos e empresários que andarão com um audi e trabalharão na avenida Paulista, considerando isto um status.

Arquitetura: Poderíamos definir como o curso de engenharia para mulher. Normalmente são pessoas bem resolvidas e que gostam de arte e edificações, porém não querem estar com a mão na massa como um engenheiro. São estudantes em sua grande maioria mulheres, que simplesmente admiram um lado mais filosófico da engenharia.

Medicina: Intelectuais em sua grande maioria, e uma certa quantidade de loucos. A teoria se baseia no seguinte quesito, ou você ama a profissão, ou você é um louco que adora ver sangue e por isto decidiu seguir tal carreira. São estudantes muito inteligentes na grande maioria das vezes.

Publicidade: De estudantes de chinelo a estudantes engravatados. De maconheiros a futuros executivos. Há uma certa mistura, são pólos extremos, se criativos serão barbudos e irão de chinelo para a faculdade, se marketeiros tornam-se parecidos com administradores. Há uma pequena parcela (assim como adm) que não sabe o que fazer e vai para publicidade (alguns dizem que fazer publicidade e nada, dá no mesmo), mas é um parcela bem menor em relação a administração, são estudantes em sua grande maioria extrovertidos e diferentes no modo de se vestir.

Geografia/História: Estudantes barbados que tiravam notas excelentes no colégio nestas matérias que hoje estudam com profundidade. Normalmente vivem com roupa esfarrapada e vegetam através de uma Revolução Francesa, ou de um abalo sísmico no Uzbequistão.

Direito: Donos da razão. Talvez a principal característica seja esta, eles sempre estão certos, se você sair com um estudante deste curso perceberá que o mesmo sempre quer discutir algum direito que temos e não cumprimos de maneira esperada, como por exemplo pagar os 10% para o garçon em um restaurante ou bar. Em sua totalidade os estagiários são engravatados, de inicio não ganham quase nada, e ficam rodando por foruns feito loucos. Sabe no seu curso onde ninguém quer ser representante de sala ou membro de comissão de formatura? Pois então, neste curso é o contrário, todos querem ser, e ainda fazem discursos para convencer a classe.

Engenharia (qualquer uma): Respiravam matemática no colegial, curso constituído em cerca de 80% por homens, estes não batem bem da cabeça. Transparecem um estereótipo até meio óbvio, extremamente inteligente, bem vestido e com aquele famoso "cape" de obras na cabeça. Fazem um curso integral, lotado de matemática, física, química e derivados, isto realmente não faz bem para a cerebro destes seres, daí vem o famoso desvio psicológico que alguns engenheiros tem.

Psicologia: Curso constituído em quase 100% por mulheres. São apaixonadas por medicina, mas muitas vezes não conseguiram vaga para uma faculdade pública ou não tem dinheiro para uma particular e optaram por um curso mais "sussa", mas que também envolvesse a área de biológicas. Homens que frequentam tal curso em sua grande maioria são gays (com algumas exceções obviamente).

Ciências da Computação/Sistemas de Informação: Estes cursos sim, podemos dizer que fazem parte de extremos. De um lado nerds, que respiram computação, e falam 24h em hardware/software ou mangas e RPG, sem contar que não saem para lugar algum e muito menos ligam para mulheres, a torre da CPU é sua principal companheira (cerca de 80% do curso é constituído por seres deste tipo). Do outro lado do extremo vemos pessoas loucas, piores que todos citados acima, só não perdem para física/química. São estudantes que simplesmente parecem fumar maconha o dia todo, mesmo não tendo fumado nada.

Física/Quimíca: Excluídos da sociedade, 90% usam cabelo cumprido e barba, e uma grande percentagem usa drogas experimentais durante o curso, sendo mais realista, podemos definir estes cursos como manicomios (com raras exceções).

Jornalismo: Metidos a intelectuais, barbudos, e bons redatores, assim como publicidade, são pessoas que conseguem se expressar e comunicar-se muito bem. Poucos engravatados, muitos com calça jeans e uma camisa de vez em quando, julgam-se os donos da verdade em certos momentos, mas estão bem longe disto.

Biologia: Se um dia pensamos em pessoas descompromissadas e que deixam a vida levar, pensamos em biólogos. São praeiros, vivem do nada e vegetam por grande parte do tempo, a vida é uma grande aventura na selva, e em sua quase totalidade vão a faculdade de chinelo havaianas.

Hotelaria/Moda/Nutrição: Cursos essencialmente feito para mulheres, praticamente não é permitido a entrada de um ser diferente deste estereótipo nestes cursos, quando entra ou ele é gay, ou futuramente será.

Se alguém não gostou, por favor reclame!
E se esqueci de alguma profissão por favor fale. Até mais ver meus nobres!

terça-feira, 24 de março de 2009

O que é ser Palmeirense?

Como bom palmeirense, não consigo definir o que é ser palmeirense, para mim é algo que está acima da paixão, algo que rompe com os limites da razão. Vejam as definições de alguns palmeirenses ilustres:


"Não é qualquer um que pode jogar com a mesma camisa 901 vezes. Foi o que aconteceu comigo e a minha identificação com o Palmeiras é total" - Ademir da Guia (o "Divino", jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras)

"Minha vida não seria a mesma sem ter vindo de Sorocaba para jogar pelo Palestra. Iniciei no Palestra e vesti a camisa do Palmeiras, o que representa muita mais do que amor" - Oberdan Cattani (goleiro, um dos símbolos da "Arrancada Heroica", quando o Palestra se tornou Palmeiras)

"O Palmeiras dignificou o futebol Brasileiro, sempre esteve à frente na maioria dos campeonatos que disputou, e, neste clube que foi uma alegria em minha vida, consegui muitos títulos, fiz amizades e aprendi, de fato, a jogar futebol" - Dudu (volante do Palmeiras, venceu o campeonato paulista de 1976 como técnico do clube)

"O amor é Verde, Branca a razão, eu plantei Palmeiras no coração" - Moacyr Franco (cantor, ator e compositor, autor da canção "O amor é Verde")

"Quando eu era criança, ia com meu pai, nos domingos à tarde, assitir aos jogos do Palmeiras. Os aspirantes jogavam antes, os titulares do jogo principal ficavam assistindo, sentados no alto das arquibancadas. Eu ficava idolatrando, olhando. Não tinha coragem para falar com eles. Na época, nem autógrafo se pedia. Eu me lembro dos jogadores: Jair Rosa Pinto, Turcão, Lula(ponta direita do Palmeiras). Inesquecivel" - José Serra (Governador do estado de São Paulo)

"Aprendi a gostar do Palmeiras com meu pai, Érico Bavini, palestrino fanático, que me levava ao Palestra Italia na década de 1950 para ver Oberdan Cattani jogar. Lembro-me do Oberdan, quando o Palmeiras conquistou a Copa Rio de 1951, tocando em minha cabeça com aquela mão enorme. Foi emocionante" - Sérgio Reis (cantor, ator e compositor)

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… é simplesmente impossível!" - Joelmir Beting (sociólogo e jornalista)


segunda-feira, 23 de março de 2009

HBO Voyeur Project

Este é um Voyeur da HBO, existe uma ordem correta para acompanhar, mas inicialmente você não saberá onde olhar, ficando um tanto quanto perdido, vejam vocês e opinem, eu achei simplesmente fantástico.



Caindo na rotina.

A vida...
Ah!...a vida...
o que seria vida? Você meu nobre leitor pode defini-la? Difícil não? Ultimamente não estou me sentindo muito bem, excepcionalmente por um motivo simples: rotina!
E por diversas vezes não conseguimos fugir desta bendita palavra.

Me sinto parte de uma engrenagem, feito um robô capitalista, e essa tal de rotina parece que realmente chegou forte em minha vida, uma conclusão que cheguei é que todos somos levados à ela, eu sinceramente a temia, e hoje vejo que meu dia é regrado de horários, pasmem que até para ir ao banheiro eu já tenho um horário pré-programado. A vida vira uma mesmisse, você faz exatamente tudo igual todos os dias da semana, é muito estranho, uma sensação do qual nos remete ao mundo capitalista em que vivemos.

Você provavelmente também faz parte desta engrenagem, e reclamando ou não, ela parece ser inevitável, uma hora ou outra vai influenciar na vida de todos nós. Por enquanto me sustento com ela, as vezes me trazendo um vazio, em outras um conforto... mas enfim, vamos deixar as coisas fluírem, pois esta senhora chamada vida é feita de momentos...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Tá complicado...

Atenção este post é apenas um comunicado extraordinário. (Obrigado)


Venho por meio destas palavras informar que não estou postando muito neste pacato blog, única e exclusivamente por causa da bendita CRISE ECONOMICA, quando esta acabar juro que minhas postagens serão mais frequentes.


Só um "salud" (explicação para os leigos: significa saudação - apenas para quem não leu o post anterior.) 
- Salud a São Paulo, terra da canoa!

domingo, 15 de março de 2009

Aprendendo a falar difícil.

Sabe aquela frase que você queria falar em certo momento, mas infelizmente estava em uma reunião de negócios? Ou simplesmente tinha uma pessoa do lado que ficaria constrangida de você falar algo vulgar? Aprenda então em como falar a mesma coisa em uma maneira digamos mais requintada (entre parênteses a forma vulgar).

1-Prosopopeia flácida para acalentar bovinos.
(Conversa mole pra boi dormir);

2-Colóquio sonolento para bovino repousar.
(História pra boi dormir);

3-Romper a face.
(Quebrar a cara); 

4-Creditar o primata.
(Pagar o mico);

5-Inflar o volume da bolsa escrotal.
(Encher o saco);

6-Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de acampamento.
(Chutar o pau da barraca);

7-Deglutir o batráquio.
(Engolir o sapo);

8-Derrubar com intenções mortais.
(Cair matando);

9-Aplicar a contravenção do Dr. João, deficiente físico de um dos membros superiores.
(Dar uma de João sem braço); 

10-Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira.
(Nem a pau); 

11-Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais.
(Nem que a vaca tussa); 

12-Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente.
(Chutar o balde);

13-Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica.
(Tirar o cavalinho da chuva);

 14-A bucéfalo de oferendas não perquiris formação ortodôntica!
(A cavalo dado não se olham os dentes!);


Se vocês souberem de mais alguma, por favor contribuam! 

Até algum dia destes meus nobres amigos! 


domingo, 8 de março de 2009

A crise econômica afeta sua vida?

A crise chegou a tal ponto, que algumas coisas tornaram-se inevitáveis. Aquele tal país, ditado pelo nome de Estados Unidos da América está em colapso, nem os bilhões de dólares injetados pelo então presidente Obama parecem resolver a situação. E não é só lá, no Japão até a Toyota teve de pedir o chamado "help" para o governo, caso contrário seria decretada sua falência. As bolsas de valores do mundo, quando tornam em alta, chegam a 2, 3%, porém quando tornam em baixa, caem pra lá de 10%. A crise parece nos complicar a vida...o que fazer então? Investir? Isto seria um suícidio no tal momento...

Parece mentira, mas se fizermos uma comparação com 1929 (famoso crash da bolsa de NY), veríamos que as coisas podem ficar muito piores... Após alguns anos de excessivos problemas, os países (principalmente europeus), começaram a eleger a oposição, alguns exemplos básicos seriam Hitler e Mussolini, nascendo disto o Nazismo na Alemanha e o Fascismo na Itália, culminando na tão "pacata" Segunda Guerra Mundial. Incrível não? Se você pensar direito meu nobre leitor, verás que na atual potência mundial uma pessoa de pensamentos inovadores foi eleita, e aqui no Brasil isto ocorrerá ano que vem! Perigoso? Sinceramente não sei, mas é correto afirmar que esta é a pior crise do qual temos conhecimento. Teríamos então uma recessão mais tenebrosa que a de 29? Talvez sim, talvez não, mas devemos nos preocupar, pois as coisas podem ficar consideravelmente mais complicadas.

A situação é caótica, e quando perde-se um emprego e pergunta-se a justificativa o que respondem? É a crise... Ou então você vai comprar algo, e acaba desistindo, mesmo tendo certo dinheiro prefere economizar, e o por que disto? Por causa da crise óbvio... A questão é, seus amigos lhe chamam para sair e você não está afim, lhe pedem a justificativa, simples, é por causa da crise. Vejamos mais alguns casos:

Por que você não vai ao cinema?
Por que você está resfriado?
Por que você não foi trabalhar hoje?
Por que você não quer comer brocólis?
Por que não foi ao banheiro hoje?
Por que você não foi a faculdade?
Por que você não muda de roupa a 6 dias?
Por que você toma banho apenas aos sábados?

E a resposta para todas estas questões?
É POR CAUSA DA CRISE!

Ou seja, qualquer problema ou questão que você tenha e por algum motivo não quer fazer ou não tem justificativas convincentes para resposta, a solução é responder que é culpa da crise...


Texto inspirado em uma teoria de um amigo "USPiano" e também "POLIano". (normalmente uma pessoa que estuda em tal local não bate bem da cabeça.)

Salud!

Em espanhol de uma terra distante chamada Bolívia, lá as pessoas tem o costume de fazer tal saudação a cada gole de cerveja que é tomado. Então farei alguns "saluds" especiais aqui.

Salud as pessoas que não deixam nossa vida monótona.
Salud as conversas construtivas no bar em uma noite de sábado.
Salud ao Carnaval.
Salud aos amigos que nunca deixam a distância acabar com uma bela amizade.
Salud a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Salud as mulheres bonitas.
Salud para você que não está bem.
Salud para você que está bem.
Salud a cerveja.
Salud as amizades verdadeiras.
Salud ao Brasil.
Salud a alegria.
Salud a nossa vitória.
Salud para quem vive cada dia como se fosse o último.
Salud nossas conquistas.
Salud a nossa família.
Salud a vida!
Salud...Salud...Salud!!!

Sempre diga salud para todas coisa que lhe fazem bem, nunca deixe as coisas tristes ofuscarem sua felicidade. Salud!

terça-feira, 3 de março de 2009

Acabou Fevereiro...

e a promoção Me Segura mês de aniversário chega ao fim, foi simplesmente um FRACASSO TOTAL! Obtivemos a incrivel marca de 0 fotos recebidas com a palavra "Segura"!


Agradeço a todos por esta marca e por este momento único na minha vida! =] (não estou sendo ironico!)