terça-feira, 23 de março de 2010

Pensar dá nisso...

A vida é feita por tal complexidade para certas pessoas, que as vezes não a entendemos, na verdade isso nos faz não conseguir interpretá-la de maneira correta, mesmo se você for como eu, uma pessoa que acha que tudo poderia ser mais simples e intuitivo, mais justo, mais claro e menos complicado.

Por que durante todo o tempo o mal vence o bem, e só no fim este último obtém êxito? Vai ver, vivemos em uma "realidade" parecida com aquelas citadas nos filmes de Hollywood ou então algo como as novelas da Globo, porém lá, sempre o que é pensado como ideal para a personagem do bem, é conquistado no fim, na vida esta recíproca nem sempre é verdadeira. Por que você rala igual louco para conquistar uma merda de salário no final do mês, sendo que tem gente que não faz nada e ganha pelos outros? Por que existem pessoas safadas que se dão bem no mundo? Estaríamos vivendo no local dos espertos? Por que a justiça na maioria das vezes é injusta? Por que tentamos fazer o certo, e no fim sempre torna-se o errado e a sua conquista é nula? Por quê? Por quê? Por quê?

Eu quero entender boa parte da vida, considero-me um leigo neste assunto, acho que seria muito mais fácil se todos buscássemos a felicidade sem atropelar os outros, mas infelizmente, isto é impossível, um quer ser melhor que o outro, um quer ter mais que o outro. Um dia, o mundo dará voltas, e certamente os "bons" tomarão o lugar dos "maus" e meus por quês, irão desaparecer e eu estarei exemplificando um texto igual a este, mas não de indignação, e sim de felicidade.

Como já falei, gostaria de não pensar por alguns minutos, mas as coisas irão mudar.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Voltando...

Apenas voltando a ativa, mas já avisando, o blog passará por um período de crise, pois o dono que vos escreve, estará altamente ocupado nos próximos meses, devido ao TGI (Trabalho de Grade Interdisciplinar), para quem não entendeu é o famoso trabalho de conclusão de curso ou tcc.

Além disso a comissão de formatura me toma um grande tempo também, além obviamente do trabalho normal, por isso peço desculpas a todos os leitores deste pacato blog, se é que estes ainda existem.

Mas o recado está dado, não deixarei de postar, mas o intervalo nas postagens será maior.