quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mês a mês do ano

Como faz tempo que não posto no blog, decidi fazer um especial para me recordar e ter uma visão do ano de mês a mês. Sempre esquecemos rapidamente de todos os causos do qual passamos, é interessante ter um parâmetro destes, pois ao final do ano poderemos fazer uma breve retrospectiva.


Janeiro


Sociedade: Parece que todo o inicio de ano temos um destaque negativo para noticiar, neste podemos resumir em uma palavra o que ocorreu: Tragédia! É como podemos definir o dia 27 de Janeiro de 2013, mais de 200 mortos em uma balada em Santa Maria/RS. Infelizmente lembraremos anos e anos desta fatalidade.

Outro ponto a ser levantado são as novas regras para a Lei Seca, em minha opinião algo extremamente exagerado, onde qualquer quantidade de alcool no sangue gera uma multa de R$1.915,40. Não é querendo "tapar o sal com a peneira" ou achar justificativas, pois beber e dirigir não combinam e matam, mas a lei é até certo ponto descabível tendo em vista que nossos taxis são caríssimos e nosso transporte público (principalmente ônibus) é degradante e totalmente sem segurança, além disso não temos metrô funcionando 24 horas. Acredito eu que alguma coisa deveria ser revista, certo? Se quer fazer leis, dê ao cidadão um transporte público minimamente decente durante as madrugadas.


Futebol: Corinthians ainda sem os titulares no Paulista, porém contratando Pato, Santos com Neymar dando show (como de costume) e contratando Motillo, SPFC goleando Bolívar na pré-libertadores, Palmeiras recusa Riquelme e talvez comece uma nova era ao eleger um presidente que promete: Paulo Nobre. E a Copa de 2014? Parece que vai de mal a pior, arena do Grêmio cai com avalanche da torcida e problemas parecem que começam a surgir a todo instante em diversos aspectos, desde aeroportos até infra-estrutura para chegada nos estádios.


Pessoal: Mês este que me marcou muito pela vontade de fazer o novo e de pensar mais em mim. Corridas no parque, férias, menos stress e mais tranquilidade definiram o inicio do meu ano, além é claro de conhecer pessoas novas fantásticas, uma foto para resumir:




Por fim uma música para o mês: Phillip Phillips - Gone, Gone, Gone