sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um pouco mais do Twitter.

Meu navegador (Google Chrome) denuncia, "O Twitter é o site mais acessado por você!", sim caros, por incrível que pareça a ferramenta superou meus acessos em relação ao meu e-mail principal (Gmail) e ao tão famigerado Orkut.

Para ficar por dentro das notícias do mundo, trocar umas palavras com alguns amigos ou simplesmente explorar ideias novas para trabalhos ou fins profissionais, é no Twitter que eu entro, poderia definir este, como meu centro criativo. Pois bem, como uso esta ferramenta tanto em casa quanto no trabalho, e estou lendo bastante sobre, fiz uma análise do comportamento de "twitteiros" e vou explaná-la a vocês nobres colegas e amigos.

Muitos que frequentam o Twitter devem saber, que por lá já habitam diversos famosos, desde humoristas sensacionais, como Danilo Gentili (@danilogentili) e Rafinha Bastos (@rafinhabastos) até cantoras como Ivete Sangalo (@ivetesangalo) ou Pitty (@pittyleone). Normalmente estes seres são denominados como "pops" na ferramenta, devido ao seu número de seguidores (followers).

Sendo assim vamos a análise completa, dividi os twitteiros em 6 grupos distintos:

1. Twitteiros que seguem muita gente mas não são seguidos por quase ninguém (número de following é muito maior em relação ao de followers): Normalmente pessoas que usam a ferramenta apenas para fins de informação, adicionam diversos canais, e não gostam do Twitter para fins de conversação.

2. Twitteiros que seguem um pouco mais do que são seguidos (número de following é um pouco maior que o de followers): Posso me enquadrar neste perfil, são twitteiros interessados, estão afim de notícias e conversação com amigos, vale ressaltar que grande parte destes twitteiros sempre trazem links e notícias extremamente interessantes.

3. Twitteiros que seguem e são seguidos igualmente (mesmo número de following e followers): Simples, a famosa tática do "você me segue, que eu te sigo", extremamente fútil e desagradável, pois este ser não liga para a qualidade, e sim para a quantidade. Normalmente são pessoas que não sabem dar o valor real a esta excelente ferramenta (lógico que temos várias exceções).

4. Twitteiros que seguem pouco, e são muito seguidos (número de following é menor em relação ao de followers): São formadores de opinião. Alguns mostram um ar de intelectualidade, outros fazem por merecer tanto seguidores, mandando links e passando informações interessantissimas, é uma porção que pode ser bem explorada por perfis publicitários com fins de divulgação de produto.

5. Twitteiros que não seguem quase ninguém, e são seguidos por milhares de pessoas (número de following baixissimo, ao contrário dos followers que é muito alto): Portais, canais de comunicação ou simplesmente famosos, sim, aqueles que citei no inicio são um exemplo, também são formadores de opinião, mas muito mais dificeis de impactar em relação ao grupo 4.

6. Twitteiros que seguem muito, e são muito seguidos (número alto de following e de followers): Estes, são os verdadeiros políticos, são poucos os casos, um inclusive é de um político, coincidência ou não (hehe), é do @joseserra_, este segue bastante de seus seguidores.


Por favor não generalizem estes perfis, é apenas uma análise genérica, e logicamente temos bastante perfis que não cabem a estes grupos. Já que estamos falando de Twitter, você já viu a sua sede? Sim caros amigos, o twitter tem um prédio em San Francisco nos Estados Unidos, confiram:






Imaginem trabalhar em um ambiente deste? Deve ser maravilhoso!
Espero muito que o Twitter não se torne como o Orkut, que ficou tão popular, que é impossível fazer amizades pela rede. Torna-se até necessário trancar fotos, vídeos, recados e outras coisas para não ter seu perfil clonado ou receber excesso de spams.

Acho que isso é tudo meus nobres leitores, qualquer dia descubro mais sobre esta ferramenta tão interessante que é o Twitter. Até breve!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Modelo novo da Ferrari.


Para quem não conhecia está aí, o novo modelo que a Ferrari vai lançar. Simplesmente, dispensa qualquer tipo de comentário...

AH! Para quem não sabe, para se dirigir uma dessas, há de se fazer uma camada de testes como se fosse uma entrevista, para verificar se você está apto ou não a usufruir o tal carro. (Que chique hein?) :)

Heineken the city em Amsterdã Holanda.










sexta-feira, 24 de julho de 2009

O dia em que eu casar...

vai ser exatamente assim:


Uma música de qualidade.

Para começar bem o fim de semana, segue uma música de Michael Buble, antiga, mas de uma qualidade inigualável. Enjoy!



Everything

You're a falling star, you're the get away car
You're the line in the sand when I go too far
You're the swimming pool on an August day
And you're the perfect thing to say

And you play it coy, but it's kind cute
Ah, when you smile at me you know exactly what you do
Baby, don't pretend that you don't know it's true
Cause you can see it when I look at you

And in this crazy life, and through these crazy times
It's you, it's you, you make me sing
You're every line, you're every word, you're everything

You're a carousel, you're a wishing well
And you light me up, when you ring my bell
You're a mystery, you're from outerspace
You're every minute of my everyday

And I can't believe, uh that I'm your man
And I get to kiss you baby just because I can
Whatever comes our way, ah we'll see it through
And you know that's what our love can do

And in this crazy life, and through these crazy times
It's you, it's you, you make me sing
You're every line, you're every word, you're everything

So la la la la la la la
So la la la la la la la

And in this crazy life and through these crazy times
It's you, it's you, you make me sing
You're every line, you're every word, you're everything
You're every song, and I sing along
Cause you're my everything

Yeah, yeah

So la la la la la la la
So la la la la la la la la la la la


Para ver a tradução clique aqui. Até mais ver "amicos".

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um sorriso

Nós, meros homens, estamos sempre em busca de algo, mas o que seria? Há alguma explicação lógica para a vida nunca estar exatamente como queremos? Por que nunca estamos satisfeitos? Você já reparou quantas vezes reclama ao dia? Quantos sorrisos você troca por um ato de raiva?

"A receita da vida longa é sorrir, cada vez que este surge em nossas faces, automaticamente ganhamos mais tempo de vida." - Fernando Sgura

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Megafono

Para quem gosta de ler meu blog, estarei agora também no "Megafono", tive o prazer de ser convidado por um amigo. O blog ainda está em desenvolvimento, mas tem tudo para dar certo, você leitor Me Segura, acompanhe agora o Megafono também: www.megafono.com.br

Até mais ver, caros!

terça-feira, 14 de julho de 2009

O metrô e suas histórias...

Todo dia, todas manhãs e todos horários de pico (entende-se por antes das 9h e pós 18 horas), o metrô é ditado por pessoas. Trens de um lado e de outro, milhões de pessoas passando no mesmo vagão que você já utilizou, ou até quem sabe usando o mesmo banco que você sentou.

Estive nos últimos tempos, reparando no comportamento destes seres que utilizam, o que é para mim, o melhor transporte que a cidade de São Paulo, e milhares de cidades no mundo oferecem, o metrô, e diga-se de passagem que no quesito de segurança e limpeza, estamos muito acima dos "gringos" do primeiro mundo.

Pois bem, o que eu ia falar? Me perdi...

Ah sim, comportamento de seres neste transporte. E você deve estranhar, por que citar pessoas como seres? Simplesmente porque não parecem pessoas em si, e sim seres vivos, apenas. Com situações estranhas, e até caóticas, foi o caso da semana passada, presenciei duas cenas intensamente "Bizonhas" para meu gosto.

Segunda-feira, 11 horas e 35 minutos, entro no trem e vejo um cara extremamente agitado, ao que me pareceu, o ser estava drogado, devia ter "cheirado uma carreirinha", pois bem, eis que este ser começa a incomodar as pessoas ao redor, uma mulher de uns 30 anos, que estava sentada ao seu lado, levantou e assim ficou, pois o ser praticamente havia a expulsado do banco, tendo em vista que este se mexia como se tivesse tomando choques elétricos em sequencia. Pois bem, o rapaz não gostou da reação da moça e indagou à ela: "Você tá incomodada comigo, boneca?" - pensei: pronto, a briga está arranjada - a mulher de certo ouviu o sujeito, pois estava em pé ao seu lado, mas 10 segundos depois desceu na estação Vergueiro, sem dar um pio, talvez com medo do rapaz agitado.

Neste mesmo dia me deparo com uma situação estranhissima na volta para casa, o "locutor" do trem, falava as estações cantarolando, engraçadissímo! "Próxima estação Sãããão Joaaaaaaaquim" - "Por favorrrrr, não fiquem na frente das portassssssss, isto causa atraso nos trenssss" - e estendia o "s" e "r" assim como os sertanejos de antigamente.


Comportamentos comuns no metrô: (todas ocorridas ou vistas por mim)

Situação 1: Você esbarra em alguém, pede desculpa, e a pessoa lhe olha torto ou responde mal.

Situação 2: Mulher, 50 anos - Homem, 25 anos - A moça incomodada com o rapaz, fala para ele se afastar, pois havia espaço para ele do outro lado, e ela se sentia mal. Rapaz muito bravo responde - "Ué, se você tá incomodada que vá você para o outro lado, ora essa, era só o que me faltava...dá próxima vez eu pego um taxi." - Mulher simplesmente ignora.

Situação 3: Metrô vazio, velhinhos com espaço para sentar em bancos reservados, ocupam todo o espaço em bancos marrom(os tradicionais).

Situação 4: Mulher grávida/Idoso/Obeso - querem sentar e mandam indiretas para as pessoas saírem do banco.

Situação 5: Uma idosa queria sentar em uma cadeira reservada, e lá se encontrava um garoto ouvindo música com fone de ouvido no talo, aparentando 20 anos, olhando reto, sem virar a cabeça. A senhora estava com milhares de sacolas na mão, chegou a dar dó. O garoto se quer moveu uma palha para a senhora, quase cheguei nele e falei - e ela ainda falava para um rapaz ao lado "essas pessoas hoje em dia não respeitam mais ninguém mesmo!"

Situação 6: Criança lambendo corrimão como se fosse um cão e a mãe quase lambendo junto (modo de dizer, mas ela não fazia nada para a criança tirar a língua do local, que para mim é um dos lugares mais sujos que existem.)


Sem contar as figuras, alguns você olha e desacredita. Algum dia conto sobre estas figuras, por hoje é tudo meus caros.

domingo, 12 de julho de 2009

Vencedor de Cannes

Segue abaixo uma campanha da Phillips ganhadora do prêmio "Film" de Cannes, a intenção era divulgar os primeiros televisores com formato de cinema, na verdade é um pequeno curta metragem, mas vale a pena conferir:


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Twitter

É meus caros, aqui estou eu novamente, e hoje o assunto é mais uma moda que surgiu na Internet, o Twitter. Primeiro vamos explanar a você que não conhece o que é Twitter. Poderíamos dizer que é uma ferramenta assim como o Orkut, de relacionamento, pois você pode "seguir" amigos, parentes, desconhecidos, famosos e até grandes empresas ou coisas de seu interesse. A grande jogada do Twitter é a redução de caracteres nos "updates" que o usuário dá, ao contrário do Orkut, onde você deixa depoimentos, recados e mensagens sem limite de palavras ou caracteres.

Dito por muitos como a maior besteira já feita nos últimos anos na Internet, a intenção inicial é compartilhar informações de uma forma resumida e sintetizada. Além disso, vi diversas utilidades nesta ferramenta, que para mim já virou tão importante quanto o Orkut, devido a sua grande utilidade comunicacional. É possível seguir grandes portais, jornais, e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de uma forma simples, rápida e até divertida. Você pode pensar que eu como bom publicitário estaria fazendo uma propaganda a favor do twitter, o que não é verdade, vejo apenas a utilidade deste para as pessoas.

Desde que não fique marginalizado como o Orkut ficou, com spams em excesso, mensagens inúteis a todo instante, e futilidade por todos os fóruns, o twitter tem tudo para ser uma ótima ferramenta de comunicação, e principalmente para divulgação de empresas, e até lançamento de novos produtos, é um meio de comunicação que não agride, e que passa muita confiança aos seus seguidores. Por pesquisa feita pelos twitteiros, 80% dos links que são mandados, o usuário clica, ou seja, este confia nos seus seguidores para entrar em certos links.

O futuro pede twitter, se você não tem, basta entrar neste novo mundo, que se tornará em breve um meio alternativo para divulgações publicitarias (na verdade já é), um lugar onde surgirão informações e ideias produtivas. Em minha opinião o twitter pode ser definido como um local de criação, sejam essas criações slogans, cultura fútil ou simplesmente informações de última hora, assim como a morte de MJ, a ferramenta foi a primeira a anunciar, antes de qualquer mídia especular tal notícia.

Budweiser

Uma campanha fantástica da Budweiser: