Com uma pequena inspiração que tenho no meu dia-a-dia consigo ver além, ver que faço parte de uma engrenagem engessada, onde nada vai mudar tão cedo. Por que engrenagem engessada, se engrenagem gira e gesso é fixo, parado? Simples! É uma engrenagem igual sempre, por mais que ela gire ela não sai do lugar, ou seja, ela não deixa de ser algo engessado.
Eu não sei, mas talvez eu tenha pensamentos de louco ou psicótico, mas vejo que 80% das coisas que fazemos são obrigações, e na realidade nunca ninguém queria estar lá em seu escritório trabalhando, por que isso tudo? Garantir felicidade? A felicidade vem realmente do dinheiro? Pelo contrário o que me traz dinheiro não é agradável, logo, ele também não é agradável, pode trazer mais conforto, mais luxo, mas tudo não passa de superficialidade, coisas que nunca me trarão a felicidade, e nem a de ninguém.
Porque as pessoas que ali sobem na escada rolante do metrô, na verdade, queriam estar com sua família, ou então aproveitando um momento único com sua namorada, e por que não estar rindo com grandes amigos? Somos superficiais, vivemos disso, somos hipócritas, isto é algo intrínseco em nossa sociedade, às vezes, rimos sem vontade, sem alegria, e aguentamos "sapos" diários, e naquele momento seguramos a raiva, e no fim soltamos esta, em quem mais amamos, como um amigo, um familiar ou qualquer pessoa próxima que realmente não merece o pior dos nossos sentimentos.
Conclusão desse texto? Nenhuma, pois amanhã, posso estar pensando o mesmo que aqui escrevi, mas você que leu isto, talvez nem lembre de tanta baboseira e volte ao mundinho hipócrita do qual vivemos e usufruirmos.
No mais, se preocupe menos, reclame menos, e viva a vida, sorria mais. Hipocrisia faz parte, superficialidade também, mas nunca esqueça do que realmente faz bem para a sua vida, do que realmente lhe traz felicidade, porque isso meu caro, é o que realmente importa.
"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo para a felicidade." - Friedrich Nietzsche