
Ali, no banco que você sentou no metrô, já passaram pessoas com sentimentos diversos, uma pensando no almoço que não fez para o filho; o outro está com problemas com sua namorada; a menina precisa contar ao pai que não é mais virgem; o velho está com câncer de pulmão e seus dias estão contados, ele gostaria de voltar ao tempo e nunca mais colocar um cigarro na boca; dois irmãos conversam em como assaltar aquela loja na esquina de sua casa; um senhor, de aproximadamente 60 anos está indo para o enterro de sua filha que morrera assassinada na porta de sua casa; uma criança indo para a casa de um amiguinho brincar de playstation 3; uma moça de aproximadamente 43 anos, chora copiosamente, pois descobriu que seu marido é gay; até chegar eu, um jovem ambicioso, com pensamentos de alguém que tentará revolucionar o mundo.
Aposto que você nunca parou para pensar, que milhares de pessoas estiveram sentada no mesmo banco que você está agora, eu pensei, e todas elas, tem algo em comum, um objetivo: ser feliz. Seja qual for o modo, qual for a circunstância, qual for a situação, as pessoas só desejam isto, aliás é pedir muito? Eu acho que não, mas infelizmente aqui as coisas funcionam de forma errada, a felicidade de um, é a derrota e a tristeza de outros, nada é por méritos (claro que há exceções, e muitas).
Pessoas vão e vem, talvez você veja a mesma pessoa todos os dias na sua rotina, mas não a guarda em sua memória e esta tem uma história, tem uma vida, e com certeza busca felicidade, porque afinal, quem conseguir felicidade plena, por favor me avise qual é a fórmula deste sentimento tão almejado. O fato é que essas pessoas apesar de estarem em busca de algo vivem acomodadas do jeito que estão, eu em breve mudarei a minha rotina, é o começo para fazer do mundo um lugar diferente, no fim você tem a escolha: mudará o seu dia-a-dia ou viverá no marasmo da rotina?
2 comentários:
Suki,
Todos buscamos a felicidade!
A felicidade está em tudO.
As pessoas qndo a alcançam, já não se satisfazem com ela, dá as costas e vai em busca de outra felicidade.
Essa é a Rotina do dia-a-dia até a morte.
não há como mudar.... A satisfação está na busca e se dissolve na conkista.
Há aqueles que vivem intensamente buscando diversos prazeres e felicidades..
e Há aqueles que desejam mas são preguiçosos, logo descontentes, pois não há conquistas sem ação!
(...)
BJus.
nádilla, A POETA! :D
Postar um comentário