segunda-feira, 12 de julho de 2010

A vitória mais que merecida...

É assim que podemos traduzir a vitória da Espanha nesta Copa do Mundo. Um time com requinte, que sabe manter a posse de bola agregando isso a muita vontade e principalmente técnica. O que se viu da partida entre Holanda e Espanha? Um futebol medíocre apresentado pela seleção laranja, que apelava na violência e o juiz nada fazia, trazendo a nós uma das piores finais em copas, próxima aquela de 94 entre Brasil e Itália, que também foi horrenda.

Contudo prevaleceu o melhor futebol, a melhor técnica, e um maestro resolveu aparecer, chama-se Iniesta, que com certeza terá sua estátua postulada em Madrid. Além de iniciar a jogada com uma passe de craque, finalizou com uma precisão incrível e com muita força, não dando qualquer possibilidade ao arqueiro holandês, Maarten Stekelenburg. Por fim o que vimos? A justiça imperando no jogo final e na Copa do Mundo, parabéns a Fúria, parabéns Espanha e bem-vinda ao seleto G8, o grupo dos 8 campeões mundiais. (Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, França e Espanha)

Abaixo um breve resumo da Copa, em minha opinião:

Melhor jogador da Copa: Concordo com a FIFA, o Fórlan do Uruguai, levou a seleção nas costas.
Maior revelação: Sem dúvida alguma Muller e Ozil, ambos da forte Alemanha.
Maior decepção: Esperava mais de Rooney e Ribery
Melhor goleiro: Casillas

Melhor jogo: Alemanha 4-1 Inglaterra
Pior jogo: Argélia 0-0 Inglaterra
Melhor seleção: Espanha
Pior seleção: França (faltou muita vontade)
Seleção surpresa: Uruguai
Seleção decepção: Itália


Vale a pena ressalta um dado um tanto quanto engraçado nesta copa. Você consegue imaginar qual a única seleção que não perdeu? Eu duvido...!

Foi a Nova Zelândia, sim, com 3 empates a seleção neozelandesa, saiu na primeira fase, mas sai da Copa como a única que não perdeu...e de pensar que tinha até bombeiro nesta seleção, futebol é mesmo uma ciência inexplicável em certas situações.


Bom...

Nos vemos em 2014, aqui mesmo, no Brasil! Até lá... :)

Nenhum comentário: