segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

12 estádios mais estranhos do mundo

O primeiro deles fica no Japão, mais precisamente em Osaka, o estádio era de uma equipe debasebol e acabou sendo abandonado, logo após isso foi transformado em conjunto habitacional, o estádio cabia cerca de 32 mil pessoas.




Este próximo fica na Venezuela, ele é situado ao lado de uma rodovia, antigamente era usado pelo Caracas, e tem capacidade para 3 mil pessoas.




Em Braga - Portugal, temos um dos estádios mais caro do país e estranho também, foi construído para a Eurocopa de seleções em 2004.




Estádio construído em 1989, com capacidade para 4 mil pessoas, estranho é pouco, ele fica na Croácia.




Logicamente não poderia faltar um estádio brasileiro, neste estádio não há uso do concreto para a construção das arquibancadas, tá aí um estádio politicamente correto e mais, com lugar personalisado para a imprensa. hehe




Você já ouviu falar nas Ilhas Faroe? Pois é, o estádio oficial da seleção que costumeiramente pega seleções de nível nas eliminatórias, é simplesmente no meio da água. O mais legal, é que o campo disponibiliza de "gandulas" em barcos para pegarem as bolas quando elas caem no mar.



Em Singapura, temos um estádio um tanto quanto esquisito, ele foi feito em cima de uma plataforma, que fica "a parte" do gramado. Esta plataforma sustenta até 9 mil pessoas, o equivalente a 1070 toneladas. Suas arquibancadas comportam até 30 mil pessoas.





O FC Chernomorets Balchik, time da segunda divisão búlgara é dono de um estádio um tanto quanto inusitado, cabe até 6 mil pessoas e a equipe o usa sempre nos jogos em casa, quem sabe não cheguem na Champions? Seria no mínimo engraçado.



Agora um na Noruega, fica em uma colina, é realmente um estádio muito estranho, além destas arquibancadas no mínimo aterrorizantes.




O país sede da copa de 2010, a África do Sul, também tem um estádio um tanto quanto diferente. É uma arena multi-uso, e atualmente o que mais se joga no estádio é futebol, tendo capacidade para 59 mil pessoas, foi arquitetado por uma empresa de construção civil russa.





Casa do primeiro clube de futebol de Viena (Áustria) este estádio foi palco de grandes jogos de futebol americano e rugby, hoje é usado principalmente para futebol.




Mais um estádio europeu, este pertence ao Antuérpia da Bélgica. Construído em 1923, chegou a ser considerado um dos estádios mais luxuosos da Europa na época.




Por último e para mim o vencedor, sem duvida alguma, um campo na Ucrânia. A gravidade com certeza é um adversário e tanto neste gramado. Atualmente não existe qualquer tipo de partida que seja disputada nisto que vemos, mas é no mínimo interessante e inusitado para quem passa em frente.


Um comentário:

Anônimo disse...

esse da croacia tem uma bela vista