terça-feira, 15 de setembro de 2009

Destino

O que seria destino nobres amigos?

"Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos." (Wikipédia) - confesso que tive preguiça de pegar o Aurélio para ver, nada como a Internet (não sigam meus passos, o Aurélio é a melhor opção crianças).


O destino nos prega peças...


Lembra daquele dia em que você chegou atrasado na aula? Pois é, se você chegasse no horário saberia aquela questão de Patrimônio Líquido que errou na prova de Finanças.

Sabe aquele dia em que você saiu 15 minutos adiantado para o trabalho? Pois é, se você saísse no horário de costume pegaria aquele ônibus que capotou na avenida próxima a sua casa.

Ou que tal lembrar, daquele momento em que você deixou de sair para um barzinho simplesmente por preguiça? Caso você fosse, iria encontrar a mulher de sua vida, com quem futuramente iria se casar e ter 3 filhos.

Ah! E como esquecer da sua primeira falta no serviço, teve de ligar de manhãzinha para o trabalho avisando que estava fortemente gripado. Neste dia, seu chefe pensava em lhe dar um aumento salarial, com sua falta ele desistiu. E de pensar que você ficou gripado porque pegou chuva vendo um jogo de futebol em que seu time perdeu.

E você que ficou puto pela porta do vagão do metrô fechar na sua cara. Pois mal sabia você caro amigo, que ali havia entrado um louco com uma arma, que sabe-se lá por qual motivo a sacou, e disparou para toda direção dentro do vagão.

Lembra daquele momento em que você estava com 2 meninas e teve de escolher uma? Pois bem, você a escolhe, casa e tem filhos, mas caso escolhesse a outra vocês teriam nada menos que 2 meses de convivência. (imagina o contrário)


Se um dia pensarmos exatamente no destino, ficaremos loucos, a cada dia temos uma história, talvez na sua rotina você encontre alguém especial, ou simplesmente o dia que você atrasa esta rotina, encontraria alguém, mas você atrasou, ou seja, não encontra mais. Estamos falando de um assunto extremamente caótico, podemos ficar aqui, até amanhã com hipóteses iguais as que foram citadas.

Quem dera pudessemos controlar nosso destino...

Nenhum comentário: