domingo, 15 de janeiro de 2012

A vida em pequenas coisas...

É meus caros, eu definitivamente, estou tentando voltar ao meu hobby que é escrever neste pacato blog...que um dia já foi tão famigerado e requisitado, velhos tempos...

Inspiração! É a palavra para esse post, além de ser uma palavra que tem surtido um certo efeito em minha pessoa nos últimos tempos e isso traz consequências diretas para este blog, onde deposito 50% de todas minhas forças inspiratórias ou que beiram a loucura (ou não). Esses dias me toquei de como a vida é frágil, fui viajar para a Bragança, mais especificamente em um sítio, e por tragédia da vida, acabei pisando em uma joaninha, e a matei sem motivos maiores...fiquei triste, pois não tinha vontade alguma de matar o "bichinho", mas infelizmente ocorreu.

Ok, agora vamos ao ponto... me peguei pensando que ao mesmo tempo que nossa vida é frágil como a de uma joaninha, ela pode-se resumir a uma joaninha. E por quê? Temos a vida como algo muito complexo do qual não conseguimos ter controle, e tudo é inversamente proporcional a joaninha, temos um milhão de preocupações diárias, e nos importamos com coisas que as vezes não fazem sentido, e a joaninha é simples, não tem mistério, um pequeno ser que ali vive, e para sobreviver tem de estar preparada para imprevistos, coisa que pelo visto ela não estava, pois teve um triste fim.

Nós tornamos nossa vida complexa e cheio de incerteza e indecisões, que acontece também no caso da joaninha (vide humano pisando nela), porém isso é uma parte não relevante, devemos nos atentar aos pequenos detalhes, pois é nesses pequenos detalhes que a vida faz-se presente, nas mínimas coisas, de valores quase irrisórios, do qual não damos nenhuma atenção.

Palavras, gestos, simplicidade, tornam nossa vida incomum e deveras diferente a cada dia. Comecem a olhar mais ao seu redor, e verá que a felicidade "aparece" em coisas grandiosas por algumas vezes, mas vive todos os dias em pequenas coisas! :)

Nenhum comentário: