terça-feira, 2 de junho de 2009

Renovando ideias...

Alguém se lembra das teorias que por aqui eu ditava? OH sim, elas voltaram...ah, na realidade eu nunca pensei em parar de fazê-las, portanto entende-se que este post é apenas uma continuação dessas teorias.


Teoria número 14 - Estagiário sofre mais do que qualquer outro empregado

Teoria delimitada por uma simples tese: Estagiário é o "faz tudo" da empresa.
Pense de forma mais clara, imagine um taxista, se ele tivesse um estagiário como seria? O taxista ficaria em casa, e o estagiário dirigia seu carro 6 horas por dia, ganhando um salário mísero de R$500,00 de segunda a sexta, sem cache extra, e o pior, tendo que pagar o combustivel no tempo em que utilizasse o carro, e caso batesse em algum lugar arcaria com os custos do conserto.

Outro exemplo clássico, o que um estagiário faria se trabalhasse nas obras do metrô? Não, ele não seria igual a um pedreiro, na realidade ele iria fazer o trabalho braçal, algo do estilo "auxiliar de pedreiro", mas dito como estagiário. "Pega o tijolo que tá lá embaixo pra mim?" - Indagação do pedreiro a seu estagiário. 


Teoria número 15 - Música chata fica na cabeça

Banal, mas interessante, tente ouvir uma música que você odeia por no mínimo 3 vezes, se conseguir tal feito, você verá que tal música nunca mais sairá de sua mente, é algo inexplicável.


Teoria número "x" - Garçom Luciano (teoria copiada - não registrada por mim)

A teoria do Luciano em restaurantes, bares, casas noturnas, é extremamente esquisita, porém tem um fundo lógico. Ao invés de chamar o garçom por "Campeão", "Truta", "Grande", procure gritar no meio do bar com a mão levantada "Luciano", segundo fontes, todo restaurante/bar tem um Luciano trabalhando como garçom, experimente você também. Lembrando que a teoria não entra para o Hall de Sgura, pois já tem uma outra patente.


Engraçado meus caros, eu tinha várias teorias em minha cabeça, mas infelizmente não fluiu como eu queria, em breve renovo-as. Até-mais-ver!

Nenhum comentário: