quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma visão do invisível...

Novamente, aqui estou eu, leitores, amigos, colegas, enfim...

Bem, vamos ao que interessa, voltei a atividade nas últimas semanas com as teorias do Mr. S. e vamos continuá-las no post de hoje.


Teoria número 16 - Teoria da Superficialidade

Esta teoria, tem como base alguns aspectos relevantes. O primeiro que podemos citar é a superficialidade em geral de todas as pessoas que habitam este planeta. Sim, todas pessoas são superficiais em certos momentos, se você está lendo isto e fala que não é verdade, por base nesta teoria provarei que o(a) senhor(a) está enganado(a). Vamos aos fatos, superficialidade obviamente vem da palavra superficial, e o que é ser superficial? É difícil definirmos em poucas palavras, mas poderíamos ditar um ser superficial, aquele ser que é regrado, que não tem muito a agregar para alguém, uma pessoa sem conteúdo.

Pois bem, em que situação não temos conteúdo? Quando saímos para uma balada por exemplo, onde está o conteúdo? Tudo torna-se superficial, as pessoas só estão ali para algumas coisas óbvias(60% dizem beijar, os outros 20% dançar, e os outros 20% zuar e beber). Não vai a baladas? Eu mostro como você é superficial do mesmo jeito! Em nosso dia-a-dia, podemos tornar o nosso trabalho uma atividade superficial, "e como seria isto Sgura?". Simples, você quer fazer alguma coisa e não pode em certo momento, pois você não tem autoridade para isto, ou então é mandado algo para fazer, e você é obrigado a fazer, não tem escolha, isto de certa forma o torna superficial.

Poderíamos dizer que de um modo geral, todos seres humanos buscam felicidade, e isto por si só nos transforma em seres superficiais, ou seja a gente vive para ser feliz, quer mais superficialidade que isto?


Teoria número 17 - Pessoas que falam muito de si, são incrivelmente chatas

Eu vou patentear esta teoria, com toda certeza! Fiz uma análise apurada para descobrir o que faz uma pessoa ser chata, você sabe? É difícil definir em poucas palavras, mas após um estudo minucioso, cheguei a uma conclusão. Além de serem pessoas grudentas, e com assuntos deploráveis, são pessoas que em 90% do tempo contam histórias apenas de si, e não ouvem os outros. Sabe aquele cara que você caro leitor, acha um "pé no saco"? Comece a reparar nele, é muito provável que seja um belo contador de histórias, algumas mentirosas e outras verdadeiras, mas ele só fala dele e o pior não ouve os outros.

É simples definir a teoria, olhe ao seu redor, veja quem são seus amigos atuais e como eles se comportam contigo, o que o faz gostar realmente desta pessoa e manter uma amizade? A resposta chega a ser ridícula mas é real, esta pessoa sabe falar e sabe ouvir, ou seja ela conta causos de sua vida para você, e você conta causos de sua vida para ela, ao contrário do chato que só conta da vida dele, e pouco está ligando para a sua.


Teoria número 18 - Teoria do equilíbrio

Quase certeza que deve ter algo parecido já criado, muito provavelmente por algum físico maluco. A famosa teoria do equilíbrio tem como base o seguinte: tudo em equilíbrio é sensacional. Exemplos? Coma exageradamente algo que você adora, ou coma algo excessivamente simplesmente porque está com fome, qual seria o resultado? Obviamente uma bela dor estomacal. Podemos citar até coisas gostosas de se fazer, como ficar na internet 24 horas por dia, por mais que você goste uma hora irá cansar e isto fará mal para a sua saúde. O mundo atual, é um grande exemplo de equilíbrio, e por quê? Porque o aquecimento global, só ocorre por um desequilíbrio na atmosfera do mundo, um desequilíbrio do clima, causando consequentemente um desequilíbrio no ecossistema.

Tudo controlado é bom, diria que até coisas tão boas como sexo, se feitas em excesso podem fazer mal (é mentira haha), porém temos 2 coisas que com certeza em excesso não fazem mal algum, são elas: Dinheiro e saúde.


Teoria número 19 - Teoria do Botão

Andei reparando nos últimos tempos, que todos os dias apertamos algum tipo de botão, pelo menos uma vez. Sim, é incrível, vivemos em um mundo de botões, este possivelmente ganham cada vez mais espaço no mundo, desde um interfone até mesmo o teclado onde estou digitando isto. Não tem muito o que descreve sobre tal teoria, seu maior aspecto é simplesmente a nossa dependência excessiva de botões, na realidade cada vez mais torna-se imprescindível apertar botões. Acredite se quiser, você não passa um dia do ano sem apertar algum botão.


Teoria número 20 - Teoria da Bipolaridade

Bipolaridade é dito como o famoso transtorno bipolar de humor, e é tratado como uma doença. Eu não vejo por este lado, pense em uma situação de alegria em certo momento, você está em uma felicidade intensa por causa de um acontecimento, e de repente toca o telefone, e é dito que um parente querido teve um enfarto e morreu a caminho do hospital. A atitude normal de qualquer pessoa é sair do estado de alegria intensa, e já ir para um estado de tristeza profunda, começando a chorar por não esperar a morte do parente naquele momento tão feliz.

Não é só por um momento assim que vemos a bipolaridade, é sim por diversas situações corriqueiras na vida, vivemos muitas coisas durante um dia, e nos expressamos com nossos sentimentos, é provável que em um dia você possa apresentar todos sentimentos possíveis em um ser humano, e você não é considerado um doente, mas é bipolar sim, a maioria de nós somos e não sabemos.


Teoria número 21 - Teoria do fanatismo

Última teoria ditada hoje: O Fanatismo. O que é fanatismo? Eu sou o maior exemplo disto, sou fanático pelo Palmeiras, mas vou ser sincero não gostaria de ser. Sofro por antecipação, fico muito triste quando meu time perde, fico furioso com outras pessoas, eu cheguei a conclusão de que fanatismo é doença! Sim meus caros, e não é só fanatismo em futebol, mas o fanatismo religioso, político, ou de qualquer outra instância, é uma doença extremamente preocupante que causa muitos problemas para a nossa sociedade, e me incluo nesta.

Torça, vibre, ou defenda sua religião ou partido político, mas fanatismo é algo muito além disto, algo que beira o irreal e infundado, levando a consequências muitas vezes prejudiciais a você mesmo, fanático!




E por hoje acho que já está ótimo não?! Até mais ver, e obviamente não esquecendo do meu fanatismo, amanhã tem Palmeiras, vamos lá verdão, rumo ao título da Libertadores! =]

Nenhum comentário: