quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um ponto turístico...



Sem dúvida alguma, um país do qual devemos visitar antes de morrer, é a tão famigerada Coréia do Norte. Que país maravilhoso não caros?

Obviamente, para quem não compreendeu, tanto a frase acima, quanto o título desta postagem são ironias extremamente fortes. Pois bem, este país é aquele famoso, que os Estados Unidos da América e as Nações Unidas, vivem perseguindo, pelo fato de estarem criando arsenais nucleares em seus domínios (sendo mais direto, a fabricação de um bombinha leve, a famosa bomba atômica). E não é só isso, você já imaginou não poder dobrar um jornal com a foto do Lula? Não? É, eu também não, mas neste país isto é proibido, não pode-se dobrar um jornal que tenha a foto do líder Kim Jong II, ridículo? Acha que acabou? Você não viu nada ainda...

Você se imagina sem Internet? Eu por exemplo não, por isso felizmente moramos e nascemos no Brasil, o pobre norte-coreano, não tem acesso a Internet. Ainda não falei do pior, crianças de 5 anos recitam juras de vingança aos Estados Unidos, sem contar que jornalistas estrangeiros simplesmente não podem entrar no país (na realidade o governo pode conceder esta entrada, mas nunca o faz). Um país de uma população com medo e totalmente reprimida, não há melhores palavras para definir a "grande" Coréia do Norte.

Quer mais? Bem, só indo lá mesmo para saber, bora? :)

Nenhum comentário: