quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gripe suína.

Hoje foi um dia um tanto assustador caros, em mais uma rotina de trabalho sem faculdade (adiada pelo surto gripal), estava no metrô pela manhã e sentei no banco normalmente, até que me deparo com uma moça do meu lado com um máscara hiper-blaster-mega-ultra protetora, impressionante! Sim nobres amigos, não era qualquer máscara, apesar que, se fosse uma máscara comum já era o suficiente para me deixar um tanto perturbado. Como se não bastasse, na volta vi mais algumas pessoas de máscaras, estariam elas com medo ou com suspeita de gripe? Eis a questão.

O dia foi salvo por um ato nobre sem querer de minha parte, um ceguinho "trombou" em mim na estação luz, vendo a complicação do mesmo, acabei o deixando na CPTM para pegar o trem. Mas isto não vem ao caso, voltamos a gripe suína, tem umas verdades a dizer desta sra. que vem assustando o "glóbulo" terrestre.

Ponto 1: Mídia mentirosa, é óbvio e notório que a gripe tomou proporções incalculáveis, não há mais controle, com medo de acontecer algo próximo a gripe espanhola, a mídia segura notícias para não causar o caos;

Ponto 2: Como dito, a mídia omite grande parte dos ocorridos, portanto o número de pessoas com a tal gripe é muito maior do que o noticiado;

Ponto 3: Se este número é maior, obviamente o número de mortalidade pelo vírus também deve aumentar, mas nada que chegue a preocupar;

Ponto 4: Definição da gripe suína - é nada menos que uma gripe com marketing - a gripe normal mata milhares de pessoas anualmente pelo mundo.


Enfim, na minha opinião, a gripe não é tão perigosa quanto parece, e já infectou muito mais gente do que dizem, porém o que é minha opinião para vocês? Provavelmente nada, é terrível seguir conselhos de um blog meia boca, concordo, portanto se previnam, comprem suas máscaras e vamos à forra.

Nenhum comentário: