sexta-feira, 3 de julho de 2009

Twitter

É meus caros, aqui estou eu novamente, e hoje o assunto é mais uma moda que surgiu na Internet, o Twitter. Primeiro vamos explanar a você que não conhece o que é Twitter. Poderíamos dizer que é uma ferramenta assim como o Orkut, de relacionamento, pois você pode "seguir" amigos, parentes, desconhecidos, famosos e até grandes empresas ou coisas de seu interesse. A grande jogada do Twitter é a redução de caracteres nos "updates" que o usuário dá, ao contrário do Orkut, onde você deixa depoimentos, recados e mensagens sem limite de palavras ou caracteres.

Dito por muitos como a maior besteira já feita nos últimos anos na Internet, a intenção inicial é compartilhar informações de uma forma resumida e sintetizada. Além disso, vi diversas utilidades nesta ferramenta, que para mim já virou tão importante quanto o Orkut, devido a sua grande utilidade comunicacional. É possível seguir grandes portais, jornais, e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de uma forma simples, rápida e até divertida. Você pode pensar que eu como bom publicitário estaria fazendo uma propaganda a favor do twitter, o que não é verdade, vejo apenas a utilidade deste para as pessoas.

Desde que não fique marginalizado como o Orkut ficou, com spams em excesso, mensagens inúteis a todo instante, e futilidade por todos os fóruns, o twitter tem tudo para ser uma ótima ferramenta de comunicação, e principalmente para divulgação de empresas, e até lançamento de novos produtos, é um meio de comunicação que não agride, e que passa muita confiança aos seus seguidores. Por pesquisa feita pelos twitteiros, 80% dos links que são mandados, o usuário clica, ou seja, este confia nos seus seguidores para entrar em certos links.

O futuro pede twitter, se você não tem, basta entrar neste novo mundo, que se tornará em breve um meio alternativo para divulgações publicitarias (na verdade já é), um lugar onde surgirão informações e ideias produtivas. Em minha opinião o twitter pode ser definido como um local de criação, sejam essas criações slogans, cultura fútil ou simplesmente informações de última hora, assim como a morte de MJ, a ferramenta foi a primeira a anunciar, antes de qualquer mídia especular tal notícia.

Um comentário:

Bruno de Pierro disse...

ae, sgura..só pra avisar que depois de um tempo, volto a ler seu blog!