terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O poder da tecla ENTER.

Primeiramente, começamos com o básico, vamos lá!

Você usa muito computador e usufrui bastante da internet? Eu pelo menos sim, atualmente não consigo me ver sem este meio de comunicação, mas se for pensar bem é uma pergunta totalmente sem nexo, porque se você está lendo isto obviamente você possui acesso a internet. OK então! Tendo em vista que você acessa a internet diariamente, podemos concluir que você deve ter um e-mail pelo menos, além de um orkut e um msn, estou correto? Bem, acredito que para 80% das pessoas (pelo menos da minha faixa etária), os 3 quesitos acima são correspondidos. 

"Vá logo ao ponto Segura, para de enrolar..."

OK! Vamos ao ponto leitor, o que eu quero dizer com isto? Explico de forma simples e objetiva, a internet não passa de um grande barril de hipocrisia. E você me pergunta: "Por quê?" Basicamente pelo fato de quando você mandar um e-mail, mensagem via msn ou até mesmo um scrap no Orkut, você não mostra sua feição e nem dá para ouvir seu modo de falar, o que pode mudar totalmente suas palavras e estas que são ditas como normais pela internet, na verdade estão sendo extremamente inoportunas e aproveitadoras. É um caso bem estranho, e até mesmo intrigante, pelo fato de você não saber até onde vai a sinceridade da pessoa via internet

Pois bem, aconteceu um caso parecido comigo alguns dias atrás e um e-mail foi mal interpretado, isto acabou desencadeando uma discussão tremenda entre amigos. Este e-mail foi lido e entendido com tom de sarcasmo ou deboche, quando na verdade não havia isto, era um e-mail normal, porém as pessoas entenderam de forma errada. 

Exemplo mais comum do poder da internet para causar problemas é o Orkut. Por que você acha que namorados(as) apagam recados? Simplesmente pelo fato de um recado ser mal interpretado, obviamente que existem uns que apagam por ter rabo preso mesmo, mas o fato mais comum é o primeiro, já soube de namoros que acabaram por isso e na realidade nada havia acontecido, chega até a ser ridículo um caso destes.

Por fim, perceba outra coisa intrigante, quando você faz uma entrevista para emprego ou passa no vestibular, NUNCA, veja bem, NUNCA você recebe resposta positiva por e-mail, pelo contrário, resposta por e-mail é sempre algo negativo, pois normalmente a pessoa não tem coragem suficiente de lhe falar cara a cara sobre o seu fracasso, para isto eles usam o e-mail que é algo informal, já quando acontece o contrário, ligam na sua residência com toda felicidade do mundo.  


Portanto meus caros, pensem muito antes de tomar qualquer atitude na internet, pois é um mundo paralelo praticamente, onde a vida social não existe e você nunca sabe qual a cara da pessoa que está falando com você no outro lado da tela, por isso eu digo, a tecla ENTER tem poderes, pensem 50x antes de apertá-la.

Um comentário:

Santuci disse...

Que palhaçada heim HAUAHUAUHAAHHAAUHAHAUHAHUUAUAHHU


Com a pressa e a vontade da resposta rápida, muitas mensagens acabam se tornando ambíguas e isso faz o receptor interprete-as de diferentes pontos.