domingo, 8 de março de 2009

A crise econômica afeta sua vida?

A crise chegou a tal ponto, que algumas coisas tornaram-se inevitáveis. Aquele tal país, ditado pelo nome de Estados Unidos da América está em colapso, nem os bilhões de dólares injetados pelo então presidente Obama parecem resolver a situação. E não é só lá, no Japão até a Toyota teve de pedir o chamado "help" para o governo, caso contrário seria decretada sua falência. As bolsas de valores do mundo, quando tornam em alta, chegam a 2, 3%, porém quando tornam em baixa, caem pra lá de 10%. A crise parece nos complicar a vida...o que fazer então? Investir? Isto seria um suícidio no tal momento...

Parece mentira, mas se fizermos uma comparação com 1929 (famoso crash da bolsa de NY), veríamos que as coisas podem ficar muito piores... Após alguns anos de excessivos problemas, os países (principalmente europeus), começaram a eleger a oposição, alguns exemplos básicos seriam Hitler e Mussolini, nascendo disto o Nazismo na Alemanha e o Fascismo na Itália, culminando na tão "pacata" Segunda Guerra Mundial. Incrível não? Se você pensar direito meu nobre leitor, verás que na atual potência mundial uma pessoa de pensamentos inovadores foi eleita, e aqui no Brasil isto ocorrerá ano que vem! Perigoso? Sinceramente não sei, mas é correto afirmar que esta é a pior crise do qual temos conhecimento. Teríamos então uma recessão mais tenebrosa que a de 29? Talvez sim, talvez não, mas devemos nos preocupar, pois as coisas podem ficar consideravelmente mais complicadas.

A situação é caótica, e quando perde-se um emprego e pergunta-se a justificativa o que respondem? É a crise... Ou então você vai comprar algo, e acaba desistindo, mesmo tendo certo dinheiro prefere economizar, e o por que disto? Por causa da crise óbvio... A questão é, seus amigos lhe chamam para sair e você não está afim, lhe pedem a justificativa, simples, é por causa da crise. Vejamos mais alguns casos:

Por que você não vai ao cinema?
Por que você está resfriado?
Por que você não foi trabalhar hoje?
Por que você não quer comer brocólis?
Por que não foi ao banheiro hoje?
Por que você não foi a faculdade?
Por que você não muda de roupa a 6 dias?
Por que você toma banho apenas aos sábados?

E a resposta para todas estas questões?
É POR CAUSA DA CRISE!

Ou seja, qualquer problema ou questão que você tenha e por algum motivo não quer fazer ou não tem justificativas convincentes para resposta, a solução é responder que é culpa da crise...


Texto inspirado em uma teoria de um amigo "USPiano" e também "POLIano". (normalmente uma pessoa que estuda em tal local não bate bem da cabeça.)

2 comentários:

Unknown disse...

Geniais os 2 posts de hoje!
Este último tem muito a ver comigo, o outro também, mas não tanto.

Santuci disse...

HUmm... dois pontos? É muita coisa! estamos em CRISE!!!