segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A verdade que não nos preocupa.

As últimas teorias que postei neste blog fizeram certo sucesso entre meus nobres leitores (a maioria composta por amigos), portanto para a felicidade geral, é com imenso prazer que apresento a segunda parte das teorias de "Mr. S".

Para quem não viu as anteriores, as teorias são baseadas em coisas que em 90% das vezes passam despercebidas por nós mesmos durante o dia-a-dia, podemos dizer que elas são verdades puras que ficam em nosso subconsciente mas não são captadas de forma definitiva, na realidade podemos definir estas teorias como verdades nuas e cruas.


Teoria número 5 - Não fazer nada cansa mais.

Eu bato milhares de vezes nesta tecla, quando você não faz nada você tem mais preguiça de fazer tudo. A famosa arte de "coçar o saco", tende a ser muito mais cansativa do que trabalhar 8 horas por dia, você acha isso um absurdo? Com certeza qualquer pessoa em sã consciência falará que sou louco, mas eu vou explicar o porquê. Em um dia de trabalho você vive enérgico, para lá e para cá, corre atrás de um monte de coisa, neste tempo você está totalmente ligado e não há resquícios de canseira, estes só aparecerão quando você chegar em casa, obviamente. Agora pense em um cara que passa 24 horas, em casa, sem fazer absolutamente nada, pensou? Sim, este cara cansa por qualquer coisa, ele assiste uma TV e o sono misteriosamente aparece (sendo que ele dormiu até as 16h no dia), almoça ou janta e novamente a tal canseira parece perturbar o sujeito, a tendência de ficar parado lhe deixa mais cansado, está é a base da tal teoria.


Teoria número 6 - Homem que namora vira gay.

Esta causará polêmica, tenho diversos amigos que namoram, e com certeza irão ficar no mínimo putos com tal teoria, porém o estudo é sobre estes meus amigos, e desta pesquisa que a teoria surgiu. Vamos exemplificá-la, é bem simples, sabe aquele seu amigo que saia sempre com você? Pois bem, ele começou a namorar? Sinto dizer, mas o cara virou um gay! Daí você me pergunta: mas ele namora uma mulher, cazzo, como assim gay? Não é gay literalmente, e sim em um sentido de estar com atitudes gays, listo elas abaixo:

1 - Sair com os amigos para beber ou jogar poker, é praticamente um pecado.
2 - Viajar então...
3 - Jogar ou ver um futebolzinho é dispensável.
4 - Ver "O vento levou" em um sábado a noite é considerado um sábado feliz.
5 - Olhar para outra mulher é considerado traição. (É olhar, não agarrar, cazzo!)

Agora vá, um cara que deixa futebol para segundo plano, que não sai mais para tomar umas com a galera para ficar vendo "O vento levou" é homem? Faz-me rir!


Teoria número 7 - Não existe político honesto.

Alguns pensarão, "pensamento generalista", "teoria estúpida", "não faz sentido", enfim eu acredito nela, defendo-a e irei explicar o porquê. Na literatura aprendemos sobre "Determinismo", e o que isso quer dizer Sgura? De uma forma rápida podemos dizer que determinismo, é quando o homem é corrompido pelo meio em que vive. Isto praticamente já explica a teoria, a ideia é dizer que todo homem digno que um dia virar político será corrompido pelo meio, e por mais puro e honesto que seja acabará entrando na "onda" e roubando junto. Na minha opinião, as exceções existem mas são raríssimas.


Teoria número 8 - Teoria Oi-TudoBem?

Sabe aquela pessoa conhecida que você encontra no ônibus, metrô, rua, ou qualquer outro lugar? Pois então, vocês provavelmente se cumprimentarão, e o dialogo normalmente sai da seguinte maneira:

(Aperto de mão, ou beijo no rosto)
...

B: Oi tudo bem?
C: Opa, beleza?

B continua seu caminho para um lado, C segue seu rumo para o outro.

Repare em algo extremamente intrigante, B pergunta, mas na realidade tem pressa e não espera resposta de C, este também não espera resposta de B, é apenas uma forma burocrática de cumprimento e preocupação alheia, na realidade uma forma de não passar por antipático ou arrogante, se é alguém conhecido por que não cumprimentar? Se nunca repararam, comecem a prestar mais atenção, verão que esta teoria está mais presente do que você imagina.


Teoria número 9 - Elevador um lugar hipócrita.

Podemos sintetizar o elevador como um local pequeno que causa falsidade e apuros. Sabe aquele vizinho chato do 15º andar? Então ele acabou de entrar no elevador, por mais que você o ache chato, o papo do "tempo" tem que rolar, independentemente se você mora no 1º ou no 20º andar, falar que o dia está frio ou quente é um clichê, assunto obrigatório em todos elevadores do Brasil. Pior que isso só quando um infeliz peida, e isto ocorre com certa frequência, e normalmente todos sentem o cheiro, mas ninguém abre a boca mesmo com o aquele odor terrível, depois que saem do elevador contam para todos que tinha um peidorreiro no local. Se você fez o ato e está apenas entre amigos, a minha recomendação é não ficar quieto e sim falar "Puta merda, tem alguém podre aqui!", logo você será o último que vão acusar. 
Eu particularmente, odeio elevadores, tenho vontade de rir sempre ao ouvir os papos que rolam, pois para mim não passa de um transporte hipócrita.


Teoria número 10 - Todos somos criminosos.

Você já baixou algum filme, música, jogo, software pela internet sem gastar absolutamente nada? Parabéns, você é um criminoso, teoria que eu mesmo acho ridícula, pois isto nunca poderia se caracterizar um crime, porém já falam que em alguns anos poderão ser presas pessoas que baixarem arquivos da internet, logo não é uma teoria tão infundada assim, temos de concordar que é um ato ilegal, mas se for prender todo mundo que já baixou arquivo na net, teríamos que fazer uma cadeia do tamanho da Rússia não?!


Mais teorias já foram criadas, porém são apenas 5 por postagem, logo logo vem mais, fiquem atentos! Para quem não viu as 4 primeiras, segue o link: Teorias - 1 a 4.

Nenhum comentário: