segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Desenvolvendo teorias...

É com grande prazer que abro uma nova seção no blog, talvez seja algo meio mirabolante, ou de extrema piração de minha parte, mas com certeza são coisas que pairam sobre muitas cabeças pensantes por aí e possivelmente nunca são descritas.

Vejamos, hoje apresentarei algumas das minhas teorias, as chamadas "Teorias de Mr. S" (algumas recém criadas, outras bem antigas).


Teoria número 1 - Nada é impossível.

Alguns dias atrás conversava tranquilamente com um grande amigo via msn, até que o papo chegou a um assunto que quase não falamos, mulheres. Pois bem, ele me falou de uma colega de trabalho extremamente linda, algo fora do comum, que não vemos todos os dias, e logo ele me fez o seguinte comentário "Mas cara, ela é muita areia pro meu caminhãozinho." E ele ainda comentava que ter alguma relação com a menina seria algo impossível, pois aí eu digo, nada é impossível, meu caro!

Já presenciei "bagres" com garotas TOP como esta ditada, aí você me fala: "Ah! Mulher é tudo interesseira." Não é verdade, lógico que muito dos "bagres" a conquistam pelo dinheiro, mas é fato que tem alguns que apenas com um bom papo conseguem deixar a menina "caidinha", e conheço muitos casos assim. Não é apenas na questão "mulherio", mas sim tanto profissionalmente quanto pessoalmente, nada é impossível, por isso nunca desista de seus objetivos.


Teoria número 2 - A máfia dos velhinhos.

Algo que trago desde minha infância quando comecei a utilizar o transporte público, ônibus e metrô (apenas depois de um tempo comecei a usar este meio). Mas afinal o que ocorre? Bem, vamos explicar a minha teoria, você já reparou que 80% das vezes (quando não lotado o transporte) os bancos destinados a velhinhos ficam vazios? Pois bem, se não reparou, começa a olhar atentamente para uma coisa, há uma máfia extremamente calculista nos roubandos lugares, eles sabem que na maioria das vezes não sentamos nos locais amarelos (ônibus) ou cinzas (metrô), por isso tomam os bancos tradicionais, consequentemente deixam os reservados a eles vazios e ocupam outro assento qualquer, isto é um absurdo.

PS: Antes de mais nada, quero reintegrar meu respeito a idosos e gestantes, sempre que vejo um em pé, levanto e o deixo sentar no banco em que estava, mas quando tá vazio eles bem que podiam sentar no local destinado a eles, é só esse meu protesto. Um dia estará estampado nas manchetes dos jornais "Máfia dos velhinhos age nas estações de metrô!" e logo vocês me darão razão, lembrando desta teoria.


Teoria número 3 - Mendigo Business.

Tudo começou semana passada, a caminho da casa do meu amigo que me leva até minha querida faculdade (Mackenzie! :D), tive a oportunidade de presenciar algo no mínimo engraçado, um mendigo folheando um jornal, e o pior na página de Economia, eu fiquei estupefato com a situação, quase parei para perguntar se a bolsa Nasdaq estava operando em baixa ou em alta, mas enfim, seria aquele mendigo um membro da CIA, ou um detetive em potencial disfarçado? Acho que não, é algo muito "hollywoodiano" pro meu gosto, mas penso que provavelmente ele é um daqueles caras que perdeu tudo, emprego, família, casa hipotecada, enfim a vida foi destruída e o que lhe resta é ler um jornal encostado no ponto de ônibus e ver se ainda há alguma esperança de fazer algum tipo de investimento comprando algumas ações por aí, hehe.

Brincadeiras à parte, posso dizer que acredito em mendigos que em um passado distante foram bem sucedidos, e que ainda saibam ler ou no mínimo tem um grau de escolaridade aceitável, mas infelizmente deram muito azar na vida, Murphy é bem cruel de vez em quando.


Teoria número 4 - A teoria do acaso.

Essa veio inspirada após ver um filme esses dias, mas não vou citar pois não vem ao caso agora. Ela é baseada no seguinte assunto, você é um cara durão? Ah não? Então você é um que tem medo de tudo? Ou um meio termo? Enfim, isso se quer importa, seja quem for, você não está livre do acaso.

"Mas Segura, o que você quer dizer com acaso?"
Acaso, é algo do qual você não pode fugir, seja você como for. Sabe aquele cara que você odiava no colegial? Aquele "pop" que se achava mais que todos? Pois bem, ele não é melhor que você, nem você melhor que ele, pois tanto um quanto outro estão sujeitos ao acaso, coisas que estão no nosso mundo e que podem ocorrer a qualquer momento. Muitas pessoas dizem que nada acontece por acaso, eu acredito em partes nestes dizeres, creio que muita coisa está escrita, mas isto vale somente para questões amorosas, felicidade, ou sentimentos ruins como inveja, soberba, e outros, vou dar um exemplo voltando ao seu amigo "pop", lembra? Provavelmente em algum instante ele vai ter que pagar o mal que já tenha feito para você e para os outros, daí vem o ditado "aqui se faz, aqui se paga" e o "nada acontece por acaso". Ao mesmo tempo não podemos fugir dos acasos que estão ligados ao mundo que são tragédias, acidentes, coisas que podem acontecer conosco sem qualquer motivo, onde o forte pode ficar fraco, por isso é certo dizer que em devidas situações todos ficamos vulneráveis, e essas situações são chamadas de acaso.



Loucuras a parte, espero que vocês gostem, há muitas teorias não citadas, então aguardem que em breve tem mais!

Um comentário:

Bruno de Pierro disse...

sgura, as suas teorias fazem sentido sim. mas quanto à primeira, acho que esse seu amigo tem um pouco de razão, apesar de vc ser otimista (sua teoria).

abç

blogs bons!