segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Ditadura virtual.

A Internet nas últimas décadas é o meio de comunicação que mais cresce, tanto no Brasil quanto no mundo, e isto podemos dizer sem quaisquer questionamentos e pesquisas, pois é um fato, a inclusão digital esta na nossa frente, não há como negar isto. Pois bem, esses dias achei algo bem interessante em um site, agora não me recordo qual, em que falava das restrições dentro da Internet impostas em certos países pelos seus respectivos governos, antes de mostrar, lhe faço uma pergunta, você acha a nossa Internet ruim? Sim? Pois então, veja abaixo o que ocorre em alguns países, após isso você vai ver que a nossa Internet é até muito "liberal" perto das outras, que são o que podemos chamar de Ditadura virtual.


EGITO - Não censura a rede, mas persegue quem escreve contra o governo - um estudante pegou 4 anos de cadeia por isso.

IRÃ - Já prendeu mais de 20 blogueiros e se orgulha em barrar mais de 10 milhões de sites "imorais" (que tem sexo, política ou religião).

SUÉCIA - A Internet é grampeada pelo governo - supostamente para combater pedofilia, racismo e downloads piratas.

ARÁBIA SAUDITA - O governo afirma bloquear 400 mil páginas - de sites estrangeiros e blogs escritos por mulheres arábes.

CUBA - Só existe um provedor de acesso - o governo, que bloqueia sites estrangeiros. Até maio era proibido ter um computador em casa. (que absurdo!)

CORÉIA DO NORTE - Até o começo do ano, era proibido ter celular (quem fosse pego com um era condenado à morte). Internet então... (e eu achava que o de Cuba era um absurdo...)

CHINA - Lidera as prisões, onde blogs são proibidos e já teve 48 prisões à blogueiros. (Ufa! Ainda bem que não moro lá.)

Nunca se prendeu tanta gente por causa da Internet, somente no ano passado as prisões triplicaram.


E você ainda vai reclamar da nossa Internet? faça-me o favor hein!

Fazendo uma comparação rápida, no Egito e Irã, estaríamos ferrados, eu pelo menos iria para a forca, tendo em vista que em um futuro próximo falarei de política no blog, e o que dirá os quase 124 mil na comunidade no orkut "Eu odeio o PT e o Lula" (até fiz o link, pois essa comu é boa haha).

Já na Suécia, das citadas foi a que considerei mais "sussa", para combater pedofilia e racismo é algo válido, deveria ocorrer aqui no Brasil também, mas mesmo assim Internet "grampeada" não deixa de ser um absurdo, pois tudo que você faz é vigiado pelo governo.

E o que dizer das garotas sauditas então, imagine se isso rolasse aqui? Que mancada, hein! Só uma pergunta, estamos mesmo no século XXI? Porque não parece.

Cuba - "Até maio era proíbido ter computador em casa" - Meu deus, em que mundo os cubanos viviam? Até na África os CPUs já chegaram!

Agora sem dúvidas o mais absurdo, a CORÉIA DO NORTE, proibido Internet, e o pior celular também, pois faço uma pergunta, pode se comunicar lá? É possível conversar com pessoas ou existe um tempo determinado durante um dia? Tipo, 30 minutos por dia ou do contrário toma multa? Engraçado, a um tempinho atrás essa tal Coréia não estava com suspeitas de armas nucleares? Isso pode ? AH tá entendi, bem evoluídos vocês hein...

E na China? Bem se estivéssemos lá, vocês não estariam lendo esta postagem, pois possivelmente o blog estaria fora do ar e eu veria o sol nascer quadrado todos os dias, que lindo ?! E eu elogiei tanto a China durante as Olimpíadas...

Nenhum comentário: