segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dia estranho...

Antes de mais nada, venho por meio deste mero blog informar que provavelmente as postagens serão menos frequentes agora, pois a partir desta semana começo a trabalhar, finalmente!

Vamos agora ao que interessa! Pois bem, hoje(na verdade ontem) parecia mais um domingo como outro qualquer, um dia sempre muito monótono e sem muito o que fazer, principalmente quando nem futebol na televisão se tem para ver. Mas isto não pode ser aplicado a hoje, que foi um dia extremamente atípico.

"Mas que caramba, o que ocorreu Sgura?"

Calma leitor e amigo, eu vou explicar. Estava eu, assistindo a um filme, quando inesperadamente duas ambulâncias em alta velocidade subiam a avenida Lins de Vasconcelos (moro bem próximo à ela, e dá para ver aqui da janela a tal avenida). Pois bem, até aí nada anormal, pois em uma cidade como São Paulo isto são cenas corriqueiras. Voltei a ver o meu filme. Nem 1 minuto depois mais duas ambulâncias na avenida, e mais um helicóptero sobrevoava bem próximo daqui. Acabei me dispersando e minha atenção se voltou para a janela e para a rua, percebi que havia algo errado em algum lugar não muito longe daqui.

Um movimento totalmente anormal em uma das ruas do quarteirão do meu prédio, muitos carros, e estranhamente todos corriam com o pisca alerta ligado, assim como um grande número de pedestres que por aqui passavam. Em pleno domingo a tarde, trânsito em uma das ruas que cercam onde moro, isto não ocorria nem em sonhos. Fiquei assustado, neste momento já haviam 4 helicópteros pela área e milhares de ambulâncias passando a todo vapor.

Minha mãe estranhando o movimento proferiu as seguintes palavras: - "Aconteceu alguma coisa séria gente, isto aqui não é normal, e parece que foi ali na Igreja Renascer" - Pois bem, acertou na mosca!

Contudo eu não achava algo na mídia ainda. Até que me surgiu a excelente ideia de colocar na "Record News", se eu não estiver enganado eles tem grande ligação com esta igreja (acho que é o mesmo dono, enfim não sei ao certo). E a situação era caótica meus caros, o teto da tal igreja havia desabado. De quem é a culpa? Bem, difícil culpar alguém sem ter provas sobre o desabamento, o que temos de concreto neste momento são 7 óbitos e mais de 50 feridos, o prefeito Kassab e o governador Serra estiveram presentes para averiguar o ocorrido, e pelo que notei, vão ter muito trabalho para saber como ocorreu este desastre.

Acredito que a busca a corpos deve continuar até de madrugada, normalmente os bombeiros não desistem enquanto não tiverem certeza que ninguém mais está nos escombros, são verdadeiros heróis, como de costume. Mas sinceramente, o que nos choca mais é que estas situações passavam bem longe de nós, e hoje estão passando ao nosso lado, a minha rua mesmo ficou fechada pelo incidente.

Obviamente que foi um acidente, mas como a palavra diz, acidentes são perfeitamente contornáveis, há de se tomar precauções para ele não ocorrer, e o que se vê nesta situação foi uma negligência por parte de alguém, é uma situação que sem dúvida alguma deve ser minuciosamente investigada.

Nenhum comentário: