segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009...chegou!

Como prometido na última postagem o recesso iria até dia 5 de Janeiro de 2009... e aqui estamos nós, a equipe já está trabalhando ativamente para deixar o blog cada vez mais agradável a você meu caro e nobre amigo leitor. Você leitor assíduo do Me Segura deve ter percebido mudanças significativas, principalmente em nosso layout, acredito que tudo esteja em tons mais agradáveis. Se alguém discordar disto, por favor comentem, pois vocês mais do que nunca devem dar suas opiniões.


Pois bem, chegamos em 2009. Quem diria hein? E seus planos já estão tracejados? Bem, todo ano que planejei algo isto não deu muito certo, talvez por falta de uma persistência maior de minha parte, porém acredito que este ano tudo irá mudar. Falar de si próprio é um porre, fato, não atrai a atenção de ninguém para ler, e óbvio este não é o meu intuito aqui. Na verdade é apenas uma introdução para um assunto, todo ano começamos com expectativas novas, com sonhos para serem realizados, e sempre, sempre mesmo queremos ser pessoas melhores. Mas o que vejo na prática nem sempre é o que se pensa naqueles minutos de reflexão que iniciam o ano da maioria das pessoas do mundo.

Dia 1 de Janeiro de 2009 sentei as 20 horas no sofá e vi Jornal Nacional, talvez pelo fato de estar na chamada "ressaca" decidi assistir televisão, em busca de saber o que aconteceu no mundo na virada de ano. O que eu queria? Apenas ver comemoração, festa, fogos, e o que eu vi? Desgraça atrás de desgraça! Meus caros, eu fico indignado com guerras! Sim, eu acho o cúmulo, logo no inicio do jornal entram com aquela notícia fantástica de ataques em Israel e na Palestina. Eu fiquei extremamente irritado ao ver aquilo no primeiro dia de 2009. Se todos prometemos e desejamos paz, por que não cumprimos? É algo revoltando amigo! Já mostrou diversas vezes centenas de civis morrendo, e hoje é dia 5 e a guerra continua, imaginem quantos palestinos e israelitas inocentes não se foram? E as centenas de famílias que estão sofrendo? O que traz estas coisas para nosso mundo? O que faz um país atirar uma bomba em um hospital? Tudo sem dúvida alguma envolve dinheiro e Capitalismo, e sempre o grande e poderoso Estados Unidos da América está envolvido, pode ter certeza.

Sem contar nas coisas quem vem acontecendo em Santa Catarina, Minas Gerais, enchentes e chuvas intermináveis centenas de desabrigados, tudo bem que são coisas naturais, mas a coisa tá cada vez mais complicada.

Eu tenho muitos sonhos, me planejo sempre, tenho desejos para minha vida e acima de tudo quero paz para todos nós, mas vemos que isto é impossível e a cada ano que passa as coisas tornam-se cada vez mais irreversíveis, seja no sentido natural ou no sentido capitalista, podemos resumir em poucas palavras a chegada de cada ano no mundo: Estamos próximos do fim.

Nenhum comentário: