sábado, 23 de agosto de 2008

Crash - No Limite

Bem, vou começar a categoria de filmes neste blog falando de "Crash - No limite", filme que me emocionou consideravelmente. Na realidade, no semestre passado, minha vontade e interesse por filmes, e cinema foi extremamente aguçado, tinha um professor de Linguagem de Som e Imagem chamado Fernando Salinas, o cara é simplesmente o mestre do cinema, manja de tudo, e com ele aprendi a apreciar um filme bom de verdade, e a ver as mensagens que eles passam, inclusive Crash foi um filme citado em suas aulas, o que me deixou com mais vontade de ver.

Agora vamos ao que interessa, lançado em 2004, com a direção e roteiro de Paul Haggis, Crash - No limite, ganhou 3 oscars (melhor filme, melhor Roteiro original e montagem). Um dos melhores filmes de drama que já tive a oportunidade de ver(se não for o melhor), mostra nada menos que pessoas totalmente diferentes que acabam cruzando seu destino nas ruas de Los Angeles, levando a diversos fatos diferentes, sem contar que relata com perfeição o que é o preconceito e como este sobrevive dentro das grandes cidades nos dias de hoje, além disso mostra o cotidiano, não há um ator principal, e nos faz com toda certeza refletir sobre nosso dia-a-dia e sobre nossas atitudes acima de tudo.

Pois bem, por que emociona? Porque é próximo do real, coisas que podem acontecer conosco a qualquer momento, algumas chegam a chocar e nos fazem pensar que as vezes temos de fazer coisas que realmente valham a pena em nossa vida. Sem contar a história do filme, é incrível, o modo que a vida das pessoas se cruzam, é algo até assustador. Trilha sonora, roteiro, direção, tudo excelente, e sem dúvida alguma um dos melhores filmes que já vi em minha vida.


PS: Ao lado há uma coluna de filmes interessantes, e sempre que eu ver um filme novo, postarei uma breve sinopse dele aqui, se o recomendo ou não e uma nota.


Filme recomendadíssimo.
Nota: 10,0

Um comentário:

Unknown disse...

Opa!
vou para a locadora!já!




rs
Bjo