sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Essa modernidade...


É fato que algumas coisas evoluem e outras regridem em nossa sociedade, veja o exemplo acima, uma total regressão dos tempos em cima da nossa própria evolução(que estranho falar assim), a tecnologia chegou, o romantismo foi embora e as flores estão na lata de lixo ou na floricultura sem qualquer utilidade. Tá certo que há um exagero não queremos ser igual a idade média, não precisamos matar um leão ou uma baleia para provar que amamos alguém, mas sou adepto de uma coisa mais romantica, hoje em dia o "Eu te amo" é um clichê, algo dito sem pensar. Porém, todavia, entretanto, a tal "tirinha" nada mais trata do que a realidade atual, prova de amor está longe de ser dar uma caixa de bombons à sua namorada, ou mandar um bouquet de flores de uma forma inesperada (obviamente que ainda temos exceções).

Enfim, o esteriótipo que tinhamos do romantismo das épocas passadas está com seus dias contados, hoje já é raro, daqui 70 anos então será extinto, e tudo tende para uma generelizada putaria de "Eu te amo!". Agora pare e pense por alguns instantes...como será a continuação da tirinha? Eu dou um palpite:


A: - Oi...por favor você tem horas?
B: - Tenho, são 16h33min.
A: - Ah, obrigado, Eu te amo.
B: - Eu também te amo, você provou isso agora.
3 segundos A já amava B, e após 5 segundos B também amava A. Perguntar que horas são, será uma prova de amor, tendo em vista que seremos robóticos vivendo em um mundo cada vez mais capitalista e sensacionalista.


E vamos acabar com o esteriótipo do Romantismo, e vamos fuder com as nossa origens literárias, queeeeeeeeeebra tudo campeão, "tamo" no caminho certo, "eh nóis"!

Nenhum comentário: